FÍSICA
A Física estuda os fenômenos naturais relacionados com a mecânica, termologia, acústica, óptica, eletricidade e física moderna. Física é a ciência que estuda a natureza. É a responsável por nos levar ao estudo dos fenômenos naturais.
As matérias de física no ensino médio envolvem assuntos como: mecânica, termodinâmica, óptica, eletromagnetismo, física nuclear e astronomia.
Origem do Universo. Fenômenos físicos e químicos: elementos químicos e origem. Gravitação: força gravitacional e peso. Unidade Astronômica, ano-luz, mês-luz, dia-luz e segundo-luz.
A física pode ser dividida em duas grandes áreas: a física clássica e a física moderna.
Algumas das áreas em que um físico pode se especializar são:
A Física Clássica se divide em: Mecânica, Termologia e Eletromagnetismo. Mecânica Clássica: Cinemática: É o estudo do movimento. Dinâmica: É o estudo das forças que causam os estados de movimento dos corpos pelas “Leis de Newton”; Movimento Circular.
Física moderna é a denominação dada ao conjunto de teorias surgidas no começo do século XX, principiando com a Mecânica Quântica e a Teoria da Relatividade e as alterações no entendimento científico daí decorrentes, bem como todas as teorias posteriores.
Resposta. Considerado um dos "gigantes" da história da ciência, Isaac Newton revolucionou campos como a matemática, óptica, física e astronomia e é hoje muitas vezes considerado o " maior cientista de todos os tempos.
A física na medicina está diretamente ligada a utilizações de altas radiações ionizantes nas áreas de radiodiagnostico, medicina nuclear, rádioterapia e braqueterapia. Entretanto, suas áreas de atuações são bastante diversificadas, estendendo-se por áreas como bioeletricidade, bio-óptica, hipertermia, termografia etc.
Para lembrar a data, selecionamos quatro grandes físicos da história e suas principais contribuições para o mundo: