Não existe uma cultura brasileira perfeitamente homogênea, e sim um mosaico de diferentes vertentes culturais que formam, juntas, a cultura do Brasil. Naturalmente, após mais de três séculos de colonização portuguesa, a cultura do Brasil é, majoritariamente, de raiz lusitana.
“Sinto orgulho porque o Brasil tem uma população diversificada, com negros, brancos e outros tipos diferentes de pessoas. ... “Sinto orgulho em se brasileira pois o Brasil é um país rico em várias coisas, mesmo tendo coisas ruins como assalto”, Débora C., 10 anos.
O Brasil é o país da miscigenação e com tanta diversidade de pessoas parece impossível ter alguma questão que seja comum a todos os brasileiros. ... Que estabelece que todo brasileiro, seja homem ou mulher, tem os mesmos direitos. Devem ter acesso à Educação, Saúde, Segurança, as necessidades básicas para uma vida digna.
O Brasil, apesar de ser um país industrializado e capitalista, não se apresenta no centro do capitalismo mundial, pois se enquadra como uma economia dependente e periférica. No entanto, o país pode ser classificado como semiperiferia.
O nome "Estados Unidos do Brasil" foi substituído como uma forma de construir uma identidade nacional como uma grande nação do continente americano que estivesse separada da história dos Estados Unidos, sendo uma forma de construção simbólica.
Resposta: Ao usar "Estados Unidos", a Constituição de 1891 procurava explicitar a postura do novo regime republicano, que deu fim ao Estado unitário que vigorava no Império. ... O modelo foi inspirado na Constituição dos Estados Unidos da América.