EQST

Como Tratar A Melanose Solar?

Como tratar a melanose solar?

Algumas opções são a cauterização química, a crioterapia, a dermoabrasão, os peelings químicos e o uso da luz intensa pulsada. Porém, para conseguir êxito no tratamento é necessário que as técnicas sejam aplicadas corretamente. Uma aplicação exagerada pode ocasionar manchas claras ou até mesmo cicatrizes residuais.

Qual a diferença entre melasma e manchas de sol?

Cicatrizes de acne, dano solar e inflamação persistente, por exemplo, são consequências da hiperpigmentação, termo amplo que se refere a uma condição na qual a pele é descolorida ou escurecida. Já o melasma aparece sob a forma de mancha na pele pela exposição ao sol.

Como saber se a mancha é melasma?

Se as manchas na pele forem amarronzadas, sem uma forma definida, e surgirem em áreas expostas, como no rosto, braços, pescoço e colo, podem ser consideradas um melasma.

Quais são os tipos de melasma?

Existem três tipos de melasma: epidérmico, dérmico e misto.

  • Melasma epidérmico afeta a camada superior de pele e a hiperpigmentação apresenta-se com colocação marrom e bordas mais bem definidas.
  • Melasma dérmico afeta o nível mais profundo da derme e é caracterizado por manchas mais escuras e acinzentadas.”

Qual melhor clareador de melasma?

  • 1) Discoloration Defense, de SkinCeuticals. É um sérum multicorretor que corrige as diferenças de tonalidade e clareia as manchas na pele, inclusive as de melasma. ...
  • 2) Idéal Soleil Clarify, de Vichy. ...
  • 3) Pigmentclar, de La Roche- Posay. ...
  • 4) Active C10, de La Roche- Posay. ...
  • 5) Normaderm Skin Corrector, de Vichy.

Qual o melhor protetor solar 30 ou 60?

FPS (fator de proteção solar) acima de 30 não faz diferença. Tanto faz usar 30 ou 60… Isso não é verdade. O que ocorre de fato é que o FPS 30, quando bem aplicado, protege nossa pele contra cerca de 96% das radiações UVB e acima disso o aumento de proteção é muito pequeno.

Qual é o fator de proteção ideal para que possamos estar de fato protegidos FPS 30 50 etc?

Ao contrário da anterior, elas costumam ficar bronzeadas se expostas aos efeitos dos raios do sol por muito tempo. Como a pele já dispõe de alguma proteção natural, o fator indicado é pelo menos o FPS 30. Mas o FPS 50 é o ideal.

Qual deve ser o FPS mínimo para ficarmos bem protegidos?

O fator de proteção solar mínimo para uma proteção adequada é FS 15, aplicando o produto generosamente, sempre 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplicando-o a cada 2 horas.

Quanto maior o fator do protetor solar melhor?

De acordo com a dermatologista Vanessa Metz, quanto mais tempo uma pessoa for ficar exposta ou quanto mais forte for a intensidade do sol, maior deve ser o valor do FPS no filtro solar. O uso de um FPS muito alto mantém a boa proteção da pele do paciente mesmo que ele aplique uma quantidade inferior a necessária.

Qual o fator ideal para o rosto?

A SBD recomenda que o protetor solar seja reaplicado a cada 2 horas para máxima proteção, e que seu fator mínimo para qualquer tipo de pele seja FPS 30, inclusive para peles negras. Peles claras e sensíveis ao sol devem optar por fatores maiores.

O que é o fator de proteção solar?

O Fator de Proteção Solar quantifica a proteção que um determinado produto é capaz de oferecer, em termos de tempo de exposição, contra a queimadura solar se comparado à exposição desprotegida.