A Síndrome do Lobo Médio é caracterizada por colapsos recorrentes do lobo médio do pulmão direito que levam à atelectasia crônica e predisposição a infecções de vias aéreas inferiores.
Este padrão de divisão, no qual uma estrutura se divide em duas recebe o nome de ramificação dicotômica, que é o principal padrão de ramificação do pulmão. Os brônquios que derivam dos brônquios lobares originam as vias aéreas para porções do pulmão denominadas segmentos broncopulmonares ou brônquios segmentares.
Os brônquios primários se dividem e dão origem aos brônquios lobares ou de segunda ordem; cada um desses brônquios é responsável por suprir um lobo do pulmão (há três no pulmão direito e dois no esquerdo). Os brônquio lobares, por sua vez, se ramificam em segmentares ou de terceira ordem.
Nesse modelo de pulmão, o balão pequeno que está dentro da garrafa pet será o pulmão, enquanto que o balão médio que veste a garrafa pet fará o papel de diafragma. ... A pressão do ar aumenta dentro da garrafa e o balão pequeno expulsa o ar que está em seu interior, pelo canudinho.
Fazendo pulmões e brônquios