No EEPF, a epífise, ou cabeça do fêmur (coxa), desliza para baixo e para trás fora do colo do osso na placa de crescimento, a área mais fraca do osso que ainda não se desenvolveu. EEPF geralmente se desenvolve durante períodos de crescimento rápido, logo após o início da puberdade.
A doença de Legg-Calvé-Perthes consiste na destruição do quadril na criança. Essa doença é causada por um fornecimento de sangue insuficiente para a parte superior da placa de crescimento do fêmur, perto da articulação do quadril.
LCPD (LABORATÓRIO DE CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO DE DOCUMENTOS) Construído em local adequado, está disponível, à comunidade acadêmica e formiguense, para recuperação das informações, no processo de preservação e conservação de documentos.
Sinovite Transitória do Quadril é um problema inflamatório, autolimitado e não específico, que envolve a articulação do quadril - localizada entre a bacia e a coxa. Como o próprio nome diz, é transitório e se cura espontaneamente.
A necrose avascular da cabeça do fémur, forma familiar (ANFH), é uma doença grave, incapacitante, caracterizada por dor progressiva na virilha, marcha cambaleante, discrepância no comprimento da perna, colapso do osso subcondral, limitação da função da anca e eventual degeneração da articulação da anca requerendo ...