Pós-graduação é uma das palavras com hífen, isso porque pós e outros prefixos são unidos pelo hífen (nova ortografia) à palavra seguinte.
O prefixo pós- tem origem latina e exprime a ideia de ação posterior, em seguida. Quando for tônico (neste caso, com acento agudo) e autônomo, sempre deve ser seguido por hífen. Portanto, o correto é pós-graduação, com hífen.
Diz-se: pós-venda ou após-venda? Ambas as formações são possíveis, sendo pós-venda mais comum e registada em mais dicionários de língua. O prefixo de origem latina pós- indica a noção de “posteridade” no tempo (ex.: pós-graduação, pós-guerra, pós-venda) ou no espaço (ex.: pós-palatal) e é sempre seguido de hífen.
A forma correta de escrita desta palavra é após, com acento agudo na vogal o. A palavra apos, sem acentuação gráfica, está errada....O prefixo pós- transmite, também, uma noção de posterioridade no tempo e no espaço:
Contanto que você já tenha se formado em seu curso superior, poderá iniciar a pós-graduação quando quiser. Escolher o momento ideal dependerá da sua disponibilidade e do que deseja alcançar com o curso.
Um especialista é aquele que tem grandes habilidades ou conhecimento especial em algo. Muitos já devem ter ouvido a famosa frase de que para se tornar um expert é preciso em média de 10 mil horas de prática. ... O bom de ser um especialista é que muitos vão querer seus conhecimentos.