Você não tem como comprar gesso ou massa corrida? Então aposte em uma técnica caseira para tapar buracos na parede: a aplicação de pasta de dente branca. Esse produto permite preencher o furo e ainda fazer um leve acabamento, mas o resultado não é profissional.
Se o piso ou azulejo forem brancos, por exemplo, a maneira mais comum é passar massa corrida com uma espátula sobre os buracos e depois lixar. Também pode optar por rejunte na cor do azulejo. Ainda existem adesivos tapa furos autocolantes que podem ser encontrados à venda na internet por menos de R$4.
Existem duas opções para vedar os buracos em panelas - aplicar um epóxi resistente ao calor ou cobrir a panela com papel alumínio. Um epóxi resistente ao calor cria um remendo no buraco para prolongar a vida das panelas e evitar que os alimentos ou líquidos vazem para a base do fogão.
Tapando Buracos com Gesso Ainda úmido, aplique o gesso com uma espátula. Na falta dela, uma faca sem serrilhas pode servir. Tente nivelar ao máximo a massa ao restante da superfície, sem ondulações ou calombos. Caso necessário, espere 24 horas para secar bem.
Quando a velocidade de execução da obra é prioridade, o ideal é usar o gesso diretamente sobre a alvenaria. Como o produto pode ser usado sem emboço e reboco, o procedimento terá duas etapas a menos. Com isso, o gesso acaba sendo mais rápido de aplicar do que a massa.
Passo a passo. 1 – Com a ajuda de uma espátula, aumente um pouco cada rachadura para que o produto penetre melhor. 2 – A seguir, elimine todo o pó e a sujeira gerados ao aumentar as rachaduras, para que o produto reparador se fixe bem. Use uma escova ou pincel para essa limpeza.
É comum ocorrerem trincas ou fissuras em forros de gesso mal executados. Na maioria dos casos, esse problema é decorrente de tensões no material, provocadas pela dilatação ou retração térmica.
O tratamento correto seria a implementação de uma junta de dilatação, pois, no caso, a estrutura trabalha em função da variação térmica (calor e frio). Não há risco estrutural nesse caso e sim uma questão estética.
Para reparar um furo, o processo é mais simples. A superfície deve ser lixada, sobre o furo deve ser colado um pedaço da fita quadriculada para placas de gesso e sobre essa fita deverá ser aplicada uma camada de massa para gesso, seguindo o mesmo procedimento citado acima para tratamento da fissura. IMPORTANTE!
Misture uma pequena quantidade de gesso para reparar as pequenas partes quebradas, arranhões e danos à superfície. Molhe o gesso rachado com um pincel para que ele se junte melhor ao gesso novo. Aplique uma camada fina de gesso por cima da área quebrada e deixe secar, depois remova o excesso com uma espátula.
Para preparar 1Kg de GESSO LENTO JUNTALIDER coloque num recipiente limpo, 750ml de água potável em temperatura ambiente, polvilhe o gesso uniformemente em toda superfície da água e misture levemente por 30 segundos, ou até obter a consistência adequada, deixe a pasta repousar cerca de um minuto e meio, nunca remisture.
Como fazer o gesso Sempre a água em primeiro lugar, depois o gesso. A seguir derramar na água (com a mão) o pó de gesso, como se estivesse peneirando, até formar uma ilha . Deixe repousar por um ou dois minutos afim de absorver bem toda a agua, depois misturar com vigor com uma espátula (colher. garfo, etc…)
Diferença entre Gesso Lento e Gesso Rápido Já o gesso rápido, pelo contrário, seca bem mais rápido, de 9 a 12 minutos até pegar forma depois de aplicado. Ele deve ser utilizado para fins específicos, como para fazer pequenas reformas e trabalhos manuais ou artesanais, fundir molduras e revestir superfícies internas.
30 dias
O gesso lento como o nome já diz, demora mais tempo para endurecer e pode ser utilizado em tetos e paredes de concreto, tijolos cerâmicos e alvenaria de blocos de concreto. Já o gesso rápido, seca em pouco tempo e adquire a forma determinada de 8 a 12 minutos.
CPV: O último dos tipos de cimento mais conhecidos de cimento é considerado de alta resistência inicial, ou seja, ele é capaz de acelerar o tempo de secagem inicial. Dentre todos os tipos de cimentos, este é o mais recomendado para desforma rápida.