Altimetria é o gráfico altitude x distância do percurso. E a altitude é medida em relação ao nível do mar. Imagine um percurso que tenha uma subida de 600 até 700 m, uma descida de 700 para 650, e depois tenha uma subida de 650 para 750.
Isso significa que sua atividade já foi corrigida, cruzando os seus dados de GPS com uma base de dados de elevação.
Para ver a elevação e distância em diferentes pontos ao longo do caminho, passe o mouse pelo caminho. Para ver os dados de uma parte do caminho, clique e mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse. Em seguida, mova o cursor sobre o caminho que você quer ver.
Em um smartphone ou tablet Android, abra o app do Google Earth. Pesquise um lugar ou toque na tela e deslize o dedo até visualizar o local escolhido. No canto inferior direito da tela, você verá a longitude e a latitude.
Primeiro, vamos à fórmula: O gradiente de inclinação é o resultado do total de ganho altimétrico dividido pela distância percorrida. Em outras palavras, se você subiu 100 metros em um total de 1km (ou mil metros), então o grau é de 10% (100/1.
Os dados de elevação no Strava são regularizados para eliminar o ruído— temos um "limiar" em que é preciso subir consistentemente durante mais de 10 metros para atividades sem dados barométricos fortes ou dois metros para uma atividade com dados barométricos antes de serem adicionados ao ganho total de elevação.
Ganho/perda de elevação: o primeiro valor, positivo, indica o ganho acumulado de elevação desde o começo do caminho. ... O segundo valor, negativo, indica a perda acumulada de elevação. Inclinação Máxima: indica qual a inclinação máxima você encontrará no caminho.
Quando você carrega uma atividade no Strava, você pode obter "conquistas" para as performances de destaque nos segmentos que atravessar. A seguir veja a descrição dos diferentes tipos de conquistas que você pode receber.
Para quem não conhece o STRAVA ele funciono de maneira simples:
O Strava mede e cria um histórico das pedaladas do usuário, coletando informações como: distância, altitude acumulada, velocidade máxima e média, batimentos cardíacos, o traçado do percurso no mapa, entre outras. Pra isso, o usuário precisa ter um Ciclocomputador com GPS ou um celular com sistema Android ou iOS.
O Strava analisa a sua Potência média ponderada para cada pedalada e a compara com o seu FTP. Por exemplo, se a sua potência média ponderada for 225 W e o seu FTP for 300 W, então a sua intensidade estará em 75%. ... A curva de potência pode ser exibida em Watts (W) ou Watts por quilograma (W/kg).
Como usar o Strava para registrar exercícios É por ali que você definirá qual o tipo de exercício e o início da atividade. Clique na guia Gravar; No ícone do meio, selecione o tipo de exercício (entre corrida, pedalada, caminhada, hike, canoa, etc); Toque em Iniciar.
Não é necessário internet para registrar a atividade no Strava. Também não é necessário qualquer tipo de recurso além do GPS ativo. Inclusive pode ser utilizado o Strava com telefone em modo avião (offline).
No Android Na tela de registro de exercício, escolha a atividade tocando sobre o ícone do esporte selecionado. Feito isso, toque em iniciar e comece o exercício. Quando terminar, basta tocar sobre o botão parar para finalizar.
Para acessar suas configurações:
Adicione uma atividade manualmente