Comprimento da Circunferência e Área de um Círculo
A área do cilindro (área total) corresponde a medida da superfície dessa figura, sendo calculada a partir da soma das duas bases mais a área lateral. Para tal, utilizamos a seguinte fórmula: área total = 2x área da base + área lateral.
Pela figura, o diâmetro do círculo da figura é . Assim, o seu raio mede . Com isso, a área do círculo da figura é . A área sombreada é igual a diferença entre a área desse círculo e a soma das áreas de quatro semicírculos de diâmetro 1,2 cm.
Use a Fórmula A=π. r² Lembrando que π = 3,14. (A) 12,56.
Área da circunferência Considere uma circunferência de raio r. Para calcular sua área, devemos multiplicar o quadrado do valor do raio por π.
Hoje se considera que a pressão está ótima quando o valor de medição fica na faixa de 12 por 8 — ou, como preferem os especialistas, 120 por 80 milímetros de mercúrio (mmHg). Se o índice passou dos 14 por 9, aí ela é considerada alta.
Valores abaixo de 120 por 80 são considerados normais, enquanto é considerada hipertensão quando estão acima 130 por 80. Nas diretrizes brasileiras, até 139 por 89 é um quadro de pré-hipertensão, enquanto a pressão alta só é considerada quando acima de 140 por 90.
É considerado pressão baixa quando a pressão arterial é inferior a 90×60 mmHg. Isso porque, conforme os critérios internacionais estabelecidos, os valores de referência desejáveis da pressão arterial estão ao redor de 120 mmHg x 80 mmHg, ou o popular 12 por 8.
Conheça os números do aparelho de pressão digital