Tesouro IPCA+ 2026 Aumenta o poder de compra do seu dinheiro, pois seu rendimento é composto por uma taxa de juros + a variação da inflação (IPCA). É mais interessante para quem pode deixar o dinheiro render até o vencimento do investimento, pois não paga juros semestrais.
Indexados ao IPCA
6 melhores investimentos para 2021
Como funciona o Tesouro IPCA Tesouro IPCA com Juros Semestrais (NTN-B): é um título indicado para quem quer receber uma remuneração regularmente. Ele paga os juros semestrais como antecipação do valor do vencimento. Tesouro IPCA+ (NTN-B Principal): paga o valor somente na data de vencimento.
O risco do Tesouro IPCA que se relaciona à liquidez não é o impedimento de reaver o dinheiro investido, já que os títulos podem ser vendidos a qualquer momento. O problema vem outra vez com a venda antecipada. Nesse caso, não existem garantias de receber a rentabilidade prometida no momento da compra.
Tesouro IPCA/IGP-M Nesse título, o rendimento é taxado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ou pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) somado a uma taxa definida pelo governo. É um ativo com boa rentabilidade anual, considerando que ele pode render algo entre 11% e 12%.
O título da dívida pública Tesouro IPCA+ com vencimento para o ano de 2040 voltou a oferecer 4% de juro real, aquele que fica acima da inflação. O investimento de renda fixa está com um prêmio maior por conta do temor do mercado em relação ao risco fiscal do Brasil.
Mercado Aberto