Dispõe sobre a conta do tipo poupança social digital; e altera as Leis n os 13.
A lei de Murphy diz que se algo pode dar errado, dará. Esse Murphy era o engenheiro aeroespacial Edward Aloysius Murphy e formulou sua lei em 1949 depois de descobrir que estavam mal conectados todos os eletrodos de um equipamento para medir os efeitos da aceleração e desaceleração em pilotos.
É um comentário ácido e pessimista sobre o Universo que diz: “Tudo o que puder dar errado dará”. Ou seja, de lei, a lei de Murphy não tem nada: não se trata de um conceito matemático, e sim de uma máxima sobre a “perversidade do Universo”, um conceito que existe há pelo menos dois séculos.
Assim como qualquer lei da natureza, tenho de confessar uma coisa: não tem como desativar a Lei de Murphy. O que pode ser feito é diminuir as porcentagens disso acontecer. Na maioria das vezes funciona, mas você sempre estará sujeito a passar pelo “shit happens”.
Murphy é a versão em inglês para o nome irlandês (em gaélico) Ó Murchadha, que significa "filho de Murchadh". Murchadha deriva do prenome irlandês Murchadh, que significa "guerreiro do mar" (Muir = mar, e cath = batalha).
"Se alguma coisa pode dar errado, dará". Foi com essa frase que Edward Murphy, um capitão da Força Aérea Americana, "criou" a Lei universal que assombra até hoje os azarados.
O Treino Murph é um dos workouts do CrossFit. Mas não é qualquer wod. Trata-se do Treino Murph, que consiste em 1,6 km de corrida, seguido pela realização de 100 barras (pull-ups), 200 flexões de braço (push-ups), 300 agachamentos (squats) e novamente 1,6 km de corrida para encerrar.
Murph: sete dicas para se dar bem e otimizar seus resultados
A aula de crossfit é divida em aquecimento, depois exercícios técnicos e por último o WOD (workout of the day), Treino do Dia, dentro do WOD os praticantes terão que fazer os exercícios sempre em intensidade alta.
O exercício Pull-Up é popularmente conhecida também como flexão de braços na barra fixa ou puxada alta (na musculação). Você só precisa estar preparado para tal e se ainda não estiver: Respeitar o tempo necessário para que seu corpo esteja pronto.
Começando: o Pullup perfeito Puxe seu corpo passando o queixo acima da barra. Mantenha as costas contraídas, relaxe o pescoço e leve seus ombros para longe das orelhas. Ative os músculos abdominais. Abaixe seu corpo de maneira lenta e controlada até que seus braços estejam totalmente estendidos e retos novamente.
Pull up é um phrasal verb usado em três sentidos diferentes: parar ou “encostar” um veículo; conseguir informações de um computador e puxar algo, geralmente para cima.
O resistor pull-up ou pull-down é basicamente um resistor que fica ligado junto ao sinal que você deseja ler. Ele serve para garantir que este sinal (a tensão dele), fique em um valor conhecido enquanto o pino não recebe nenhuma tensão.
Pull-up (puxar para cima) Ligando a porta 7 ao 5 V, usando um resistor de 10 kΩ, estaremos puxando o nível da porta para cima (HIGH). Ao ligar o GND no botão e o botão na porta 7, quando pressionado, a corrente elétrica percorre o caminho com menos resistência, jogando o nível lógico da porta para baixo (LOW).
Linguagem de Crossfit: O que é WOD?
Perda de gordura, ganho de massa muscular, aumento de força, velocidade, resistência… Esses resultados físicos de um treinamento consistente podem levar semanas ou até mesmo meses para serem visíveis.
O crossfit tem a intenção de desenvolver altos níveis de condicionamento físico, contendo exercícios variados, não sendo específico de uma modalidade e de elevada intensidade.
Se você quer resultados mais rápidos, o CrossFit é a melhor escolha. Caso contrário, a musculação é a melhor opção. Não é só o treino funcional, exercícios aeróbicos e o CrossFit que ajudam a perder peso.
Aumenta a mobilidade muscular Ter uma boa mobilidade é essencial para realizar movimentos sem causar lesões ao corpo. O crossfit é um dos exercícios responsáveis por cuidar das articulações enquanto as fortalece e aumenta a mobilidade, o que melhora a performance do praticante durante suas atividades físicas.
O crossfit em um ritmo mais acelerado e a musculação em um ritmo mais calmo. Porém os dois tipos de exercícios ajudam na definição muscular. ... Pois o crossfit como é um exercício de resistência e maior intensidade, a queima de gordura é maior, o que faz com que os músculos sejam mais visíveis.
Mas o Crossfit emagrece e ajuda a ganhar massa muscular? Sim! Por possuir treinos de alta intensidade ele ajuda – e muito – no emagrecimento e no ganho de massa. Como os treinos exigem muito, é possível, em apenas um único treino, queimar até 1000 calorias.
O crossfit melhora a força e o condicionamento cardiovascular, então quem pratica a atividade pode se tornar um corredor melhor, com mais resistência e velocidade.
As duas opções são eficazes para perda de peso. Crossfit emagrece e define e, além disso, também melhora aptidões físicas como flexibilidade, agilidade, potência, velocidade e coordenação. Porém, se você pretende ganhar massa muscular em maior quantidade, o treino de musculação da academia será mais adequado.
“As mudanças corporais variam de acordo com a genética do aluno, frequência nos treinos e nutrição. Mas, em média, de 2 a 3 meses já se percebe o emagrecimento”, conta a educadora física.
Mito. A musculação, assim como o exercício aeróbico, é capaz de acelerar o metabolismo. Dependendo do treino, você queima mais gordura e aumenta a taxa de metabolismo basal, que é o gasto calórico que o nosso corpo tem para manter todos nossos órgãos funcionando.