Se dedique a uma caligrafia bonita, encontre palavras que expressam exatamente o que quer dizer, escolha um papel ou cartão que impressionem, adicione um cheiro especial, talvez. É essencial fazer a pessoa se sentir importante e digna da sua dedicação.
Como fazer isso?
Meu desejo é que você, meu eu futuro, não se perca em tentativas amargas e não se torne pequeno diante das dificuldades. Nesta carta eu quero lhe contar os sonhos que tenho, as aspirações pelas quais eu me levanto e me esforço todos os dias. Quando estiver lendo tudo isso, veja se você conseguiu tudo o que queria.
Nos meus planos, 2020 seria de novas experiências. Seria o ano que comemoraria meus 40 anos; que iria, com minha família, viver em uma nova cultura; aprenderia um novo idioma; experimentaria ficar distante dos meus pais, amigos, trabalho e todas as referências que cultivei por 39 anos.
Seja casual. Você está escrevendo uma carta para si mesmo, por isso, ela não precisa ter um tom formal. Escreva como se estivesse falando com seu melhor amigo. Ao falar do seu eu presente na carta, use “eu”. Ao falar do eu futuro, use “você”.
Peça desculpas, agradeça, perdoe, esteja disposta a ajudar. Tente ser a melhor que pode, embora muitas vezes não seja possível. Seja grata. Acredite mais nas pessoas, as vezes o que mais precisamos é de alguém que acredite em nós, em nossos sonhos, em que podemos ser melhores.
Texto Futuro
Para começar sua "carta de sonhos" comece com seus anseios profissionais, relacionados à sua empresa, o cargo ou função que gostaria de oculpar, o motivo pelo qual deseja está função, é sempre bom explicar os motivos que os levam a querer tal cargo, para não soar como aquela gotinha de inveja.
Papel e caneta em mãos e vamos ao que interessa.
Estrutura da carta de leitor
Principais características da carta do leitor Temas atuais e de caráter subjetivo; Linguagem simples, clara e objetiva; Presença de destinatário e remetente; Texto expositivo e argumentativo.
Conclusão: assim como em toda redação, o leitor precisa retomar sua opinião e propor uma solução para o problema apresentado. Despedida: ao finalizar a carta é de bom tom realizar uma saudação final, utilizando termos como: atenciosamente, cordialmente, abraços, etc. e assinar seu nome.
Resposta: Não, o próprio nome já diz, é uma carta feita pelo leitor. O leitor pode ou não ser capacitado e formado em Jornalismo.
Dessa forma, espera-se que, na carta do leitor, é comum o uso de linguagem formal. Geralmente, a carta do leitor é enviada para meios de comunicação, como em jornais, revistas e sites.
Uma carta do leitor é uma carta que o leitor escreveu. Uma carta ao leitor é uma carta escrita para o leitor, alguém escreveu esperando que esse leitor a leia.