EQST

Como Resolver Uma Equaço Exponencial Com Raiz?

Como resolver uma equaço exponencial com raiz? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como resolver uma equação exponencial com raiz?

Equação exponencial com raiz Uma equação com raiz quadrada se resolve da mesma forma que as demais, então começamos igualando as bases. Para “sumir” com a raiz, basta trocá-la pela potência correspondente, como indica as propriedades de potenciação!

Como se faz o conjunto verdade?

Conjunto Verdade ou Conjunto Solução Indica-se por V ou S. Para a equação 2x + 4 = 0, cujo conjunto universo é U = { -2, 0, 2 }, temos que destes três elementos apenas o elemento -2 torna a equação verdadeira, pois 2 . (-2) + 4 = 0, temos então que o conjunto verdade ou solução é: V = { -2 } ou S = { -2 }.

O que é solução real matemática?

Solução real” quer dizer que os valores de x que a equação pode assumir pertencem ao conjunto dos números reais.

Como encontrar o fator discriminante?

Em matemática, o discriminante de uma equação de segundo grau da forma ax2+bx+c=0 é um número obtido a partir dos coeficientes da equação. O discriminante da equação ax2+bx+c=0 é igual a b2-4ac. A notação usada para o discriminante é Δ (delta), então temos a fórmula Δ=b2-4ac.

Como encontramos o discriminante?

A fórmula resolutiva para equações completas e incompletas do 2º grau é , onde . O discriminante, representado pela letra grega Δ (lê-se “delta”) corresponde ao radicando da fórmula resolutiva e tem o valor do coeficiente b elevado à segunda potência, menos o produto de quatro pelos coeficientes a e c.