Alguns cuidados devem ser tomados para evitar o surgimento do dermografismo, como:
Vários são os fatores responsáveis por causá-lo, sendo o estresse o mais frequente. Isso não significa que o problema não tenha outra origem; infecções, medicamentos, além de diversas doenças também podem provocar seu surgimento.
Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.
Pitiríase versicolor é uma infecção superficial da pele provocada pela levedura lipodependente Malassezia furfur, dos fungos Pityrosporum orbiculare e Pityrosporum ovale.
Roupas apertadas, desodorantes com álcool e pele mal seca após o banho também são fatores que podem contribuir bastante para que determinadas regiões do corpo sofram com manchas escuras.
Basta você misturar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com algumas gotinhas de água filtrada ou fervida. Depois, mexa até que essa mistura se torne um creme grosso. Após preparar a mistura, aplique na área desejada e deixe secar. Deixe a mistura por aproximadamente 10 minutos na pele.
A vulva costuma escurecer um pouco na puberdade e durante a gestação. A cor normal é mais escura que o tom de pele da pessoa. Algumas outras alterações como NIVA, vililigo, líquen, etc podem causar alterações de textura e/ou cor na vulva. Procure uma ginecologista para avaliação presencial.
Pedra hume para cicatrização Como usar: molhe a pedra e passe suavemente no local do corte ou aplique em forma de spray. Esse processo fará com que o sangramento de pequenas feridas cedam e facilitará a cicatrização.
“Se você aplicar o barbatimão em forma de extrato sobre uma mucosa, que é o que reveste a vagina, que é o que reveste a boca, imediatamente você vai ter uma contração do local. E isso é o que conferiu ao barbatimão a fama da “casca da virgindade” ou a “casca que aperta””.
Barbatimão. Segundo especialistas, esse banho de assento ajuda a reduzir os sintomas de candidíase e verrugas vulvares provocadas pelo HPV. Nesse caso, é indicado fazer um chá com as cascas e/ou folhas do barbatimão. Você pode usar, aproximadamente, duas colheres de sopa para cada litro.
Benefícios do barbatimão
O Barbatimão é uma planta medicinal usada no tratamento de diabetes, malária, feridas, hemorragias, queimaduras, dores na garganta, ulceras, inchaço e hematomas na pele.
Diurético. Ajudar no tratamento de pressão alta.