Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupo; assim, se agasalhavam e protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos – justamente os que forneciam mais calor.
Essa fábula se passa na era glacial, quando muitos animais morriam devido ao frio intenso. ... As professoras fizeram a analogia da fábula e refletiram com as crianças que os animais aprenderam a conviver com as pequenas feridas que a relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
Resposta. Resposta: cavar toca sub terrestre para sobrevive ao frio.
Nós éramos quatro, uma prima, dois negrinhos e eu. Havia os azulejos reluzentes, o muro do quintal, que limitava o mundo, Uma paineira enorme e, sempre e cada vez mais, os grilos e as estrelas...
Narra-se a fábula que possui texto escrito, além de dados sobre Esopo.
Conheça a fábula O leão e o rato. Ela é uma das produções atribuídas a Esopo que foi recriada por Jean La Fontaine. Certo dia, estava um Leão a dormir a sesta quando um ratinho começou a correr por cima dele. O Leão acordou, pôs-lhe a pata em cima, abriu a bocarra e preparou-se para o engolir.