Estes antigos habitantes, em regime de servidão na sociedade espartana, eram chamados de hilotas e eram responsáveis pelo cultivo da terra e pela produção de alimentos. Eles não tinham nenhum direito político e trabalhavam para sustentar toda a sociedade.
Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra. ... A função deste tipo de educação para as meninas era formar mulheres saudáveis e fortes, para que pudessem, futuramente, dar a luz a soldados saudáveis e fortes para Esparta.
O objetivo da educação na escola pública é atingir a qualidade social para todos e cada um dos seus alunos; garantir de forma sistemática a apropriação do conhecimento acumulado pela humanidade; desenvolver as diversas habilidades; contribuir para o desenvolvimento integral do sujeito histórico; para ter visão de mundo ...
Sua principal função é melhorar a qualidade da educação, cuidando de todo o sistema educacional brasileiro, desde a educação infantil até a profissional e tecnológica, sendo responsável também pela elaboração e execução da Política Nacional de Educação.
É consenso, que a educação promove o desenvolvimento, o crescimento econômico e o progresso de uma nação. De outra forma: seu valor é inquantificável. Mais que isso: é patrimônio cultural do povo e o alicerce da nossa soberania. ... Na prática, para nossa elite, educação não é urgência.
Resposta. Resposta: A educação brasileira nunca foi olhada com prioridade porque foi uma concessão da classe dominante para produzir gente para atuar no mercado de trabalho'. Miguel Nicolelis, neurocientista, afirma, claramente, como a elite brasileira trata, desde sempre, a educação neste país.
O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE).
Resposta. A educação elege basicamente tudo, no geral. Ela que é responsável por fazer com que o país tenha um bom nível didático entre as pessoas na sociedade, fazendo com que pessoas que tiveram uma boa educação usem isso para alavancarem carreiras de vários tipos de benefícios, dependendo da profissão escolhida.
Tal desenvolvimento é capaz de gerar riquezas e melhoria na qualidade de vida da população de uma região, enquanto contribui para o equilíbrio social, o respeito ao meio ambiente e à cultura regional. ...
Ao investir em capital humano, tem-se uma maior produtividade da massa trabalhadora. Isso, por sua vez, ocasiona um maior crescimento nos investimentos em educação nos Estados Unidos. O estudo comprovou a intuição: o fato de que educação realmente contribui positivamente para o desenvolvimento econômico de um país.
A educação é o principal item formador do capital humano e que deve ser incentivado e promovido para um país que pretende ter um desenvolvimento que implique não só em crescimento econômico, mas também em progresso social, diminuição das desigualdades e cuidados com o meio-ambiente.
A educação deveria ser um direito para todos mas a prova de que ela existe é a diferença social do nível de educação de algumas pessoas, por exemplo, pessoa muito pobres podem não ter acesso à escola, se tiverem, podem ter uma qualidade muito inferior de ensino que pessoas super ricas teriam, ou também podem abandonar ...