Como dito anteriormente, consumidores primários são seres que se alimentam de organismos produtores, como algas e plantas. Assim, pode-se concluir que vacas, cavalos, girafas, ovelhas, esquilos e todos os outros animais herbívoros, são classificados como consumidores primários em uma cadeia alimentar.
Como dito anteriormente, consumidores secundários são seres que se alimentam de consumidores primários, como vacas e ovelhas. Assim, pode-se concluir que onças, leões, cobras, corujas, raposas e todos os outros animais carnívoros, são classificados como consumidores secundários em uma cadeia alimentar.
A cadeia alimentar é dividida em níveis tróficos, que apresentam três ramificações principais: produtores, consumidores e decompositores.
A teia alimentar pode ser definida como um conjunto de cadeias alimentares de um determinado ecossistema. Os consumidores são chamados de primários quando se alimentam de produtores, de secundários quando se alimentam de consumidores primários e assim por diante. ...
Simplificadamente, teia alimentar é o conjunto de cadeias alimentares de um ecossistema, interligadas. Assim, a teia alimentar representa melhor o que acontece na natureza. Cadeia alimentar é a representação linear das relações alimentares que envolvem alguns seres vivos.
A cadeia alimentar é toda matéria e energia trocada entre os seres vivos. A teia alimentar é a união de várias cadeias alimentares em uma rede. O ciclo de energia e matéria trocada entre os seres vivos através de suas relações alimentares. ...