A desigualdade social é responsável por inúmeros problemas que surgem em consequência dela e a presença do país no ranking de países mais desiguais do mundo confirma estes indicativos. A desigualdade também é responsável por problemas sociais, como: desemprego, ... diminuição dos índices de crescimento econômico do país.
Geralmente, existem diversas consequências da desigualdade social e econômica. A marginalização de parte da sociedade, o retardamento no progresso da economia do país, a pobreza, a favelização e o crescimento da criminalidade e da violência são algumas das consequências.
Dificuldades ao acesso aos serviços básicos, como a saúde de qualidade, transporte, e saneamento básico. Má distribuição de renda. as consequências para esta desigualdade, podemos notar, ao nosso redor que são: Favelas, pobreza, miséria, desemprego, desnutrição, marginalização e violência.
Resposta. As consequências da desigualdade social são : desemprego , muitos conflitos , fome , falta de saneamento básico , pobreza , precárias condições de vida , moradias em condições precárias , entre muitas outras consequências .
5 Principais causas da desigualdade social
O maior flagelo econômico e social é a pobreza, secundada pelo desemprego. ... A razão pela qual a pobreza é um problema mais grave que a desigualdade está em uma simples conta: enquanto a renda média por pessoa nos Estados Unidos está se aproximando dos US$ 60 mil/ano, no Brasil ela patina na casa dos US$ 10 mil.