Basta copiar a célula da pasta (a qual deseja pegar a informação), ir até a pasta de destino (onde deseja colar a informação) e nas opções de colagem, clicar em colar vinculo. A partir daí a célula na qual você colou o vínculo já estará conectada com aquele arquivo.
Selecione o intervalo de células que contém os dados aos quais quer vincular. Clique com o botão direito do mouse no intervalo selecionado e, em seguida, clique em Nomear Intervalo ou Definir Nome. Na caixa de diálogo Novo nome, especifique um nome para o intervalo na caixa Nome e, em seguida, clique em OK.
Como formatar Segmentação de Dados no Excel
Na guia Tabela, clique em Inserir Segmentação de dados. Na caixa de diálogo Inserir Segmentação de Dados, marque a caixa de seleção dos campos (colunas) para os quais você deseja criar uma segmentação de dados. Clique em OK. Uma segmentação de dados é exibida para cada campo (coluna) que você selecionou.
O primeiro passo para a criação desse dashboard no excel será a criação de uma tabela dinâmica, para isso basta selecionar todos os dados da tabela, ir até a guia Inserir e selecionar a opção Tabela Dinâmica.
Dashboard é um painel de controle que expõe informações de forma simplificada e ajuda na tomada de decisões rápidas em um negócio. Esses dados geralmente envolvem o dia a dia e as metas da empresa ou projeto e recebem atualizações em tempo real por meio da integração entre softwares.
O principal objetivo do dashboard enquanto painel de informações é facilitar o acompanhamento eficiente das operações de uma empresa. Dessa forma, a ferramenta serve ao propósito de promover a transparência corporativa.
Um dashboard é uma ferramenta de gestão da informação que ajuda no acompanhamento e exibição de indicadores chave de performance (KPIs), métricas e dados que indicam a saúde de um negócio, setor ou processo. Eles são customizáveis para atender às demandas específicas de cada empresa e suas áreas.
Dashboards são painéis que mostram métricas e indicadores importantes para alcançar objetivos e metas traçadas de forma visual, facilitando a compreensão das informações geradas. ... Definindo as métricas necessárias de acompanhamento, fica mais fácil seguir para o próximo passo na criação de um dashboard.
Vamos lá!
1)Operacional; Tático; Estratégico. 2)Dinâmico e Estático 3)Operacional; Tático; Anônimo. 4)Segmentação de dados; Formatação Condicional; Filtro.