EQST

Perfidia?

Perfidia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando um acto malicioso e intencionalmente cometidos falando de perfídia. Neste sentido, é uma forma de manipular ou enganar de má fé. A pessoa que age dessa maneira é uma pérfida ou traiçoeiro.

Em relação à origem do termo vem da combinação do prefixo e da Agenzia por raiz, o que significa confiança. Se olharmos para a sua etimologia indica que algo vai além de confiança e, portanto, equivalente a traição ou deslealdade.

Traidora, infiel e desleal

Não há uma única maneira de ser pérfida. Este tipo de comportamento geralmente se refere a um traidor, uma pessoa infiel ou que comete um ato de deslealdade.

Ser um traidor implica que um indivíduo tira proveito de sua estreita relação com alguém e age contra ele. Traição é considerada uma forma de fazer batota e desprezo para alguém.

Nós dizemos que alguém está traindo quando ele rompe um pacto com outra pessoa. Normalmente, este conceito é utilizado no campo dos relacionamentos.

Alguém agindo de forma injusta quando não atender a certas regras ou convênios. Este conceito é usado em relações de amizade, emocionais ou profissionais (no negócio há concorrência desleal).

Exemplos entender facilmente

Na esfera militar ou em combate entre dois oponentes são considerados não vale tudo para vencer rival. Em conexão com a guerra não são tratados internacionais que se lembra do que os limites que não devem ser ultrapassados ​​em um conflito armado são. Da mesma forma, em um tipo de Luta desportiva existem alguns truques que vão contra as regras (por exemplo, quando um oponente é derrotado finge para atacar pelo rival surpresa). Em ambos os casos, se as regras acordadas são violados você pode falar de perfídia.

A partir de uma visão religiosa

Quando Jesus Cristo foi crucificado, os judeus foram acusados ​​de serem traidores, porque eles foram os que levaram a sua punição. Do ponto de vista histórico, há séculos houve uma conversa de perfídia judaica a este respeito.

Dopagem no desporto é outra forma de perfídia

Se um atleta consome uma substância ilegal que lhe permite obter melhores resultados, é ser pérfido de várias maneiras. Primeiro, ele vai contra as regras em seu próprio esporte. Segundo, ele é traído seus rivais que não competem dopados. Finalmente, ele está mentindo e enganando os fãs e seguidores.