A vida não é uma linha reta, mas uma curva em que vivemos situações de todos os tipos. Momentos que representam a alegria, entusiasmo e esperança, ou seja, as fases de crescimento, enquanto que há também outros picos baixo, conforme mostrado pelo poder da derrota, o impacto de um casal de ruptura, o desgaste e sofrimento, complexidade para superar uma provação, discussões familiares, problemas econômicos …
Portanto, na vida sofremos altos e baixos e em alguns casos estes ocorrem em um período muito curto de tempo. Isto é o que acontece quando uma pequena parte do tempo experiências experiência oposta. Alegrias que contrastam com choques inesperados. E então temos o sabor agridoce disso é o resultado de uma acumulação de fatos de natureza diferente.
Do ponto de vista emocional, podemos também experimentam altos e baixos na nossa auto-estima como o grau de auto-amor que uma pessoa sente-se ao longo da vida não é estática, mas mudando. Somos vulneráveis ao poder de circunstâncias externas, mas não determinam nós, eles fazem nos influenciar.
Existem situações específicas em que muitas vezes aumentam e diminuem na auto-estima, por exemplo, como resultado de uma fase de desemprego de longa duração desde o trabalho também está ligada à identidade social do que o empregado que se identifica com o que ele faz, tem um ambiente profissional, uma rede de relações sociais e calendários concretos.
Por esta razão, uma das principais consequências da falta de trabalho por um longo período de tempo é o impacto que isso faz situação do emprego da auto-estima desempregados.
Da mesma forma, você também pode usar este termo para se referir a como um equilíbrio para a carreira irregular de um profissional que teve momentos de perdas muito bem-sucedidos, mas também profundas. Esta situação é mais visível em cantores e atores que tiveram picos de popularidade máxima e estágios de esquecimento.
Na verdade, a fama é um exemplo visual clara dos altos e baixos no grau de popularidade que afeta os profissionais que têm uma obra ao público.
No contexto acadêmico da universidade, também pode-se dizer que um estudante tem um histórico marcado pelos altos e baixos de ter notas altas em algumas áreas e muito baixa em outras notas.