Comer carne de porco não faz mal para a saúde, desde que ela seja bem cozida, pois o cozimento adequado evita a transmissão da cisticercose, uma doença que é facilmente transmitida pela carne de porco e que pode atingir o sistema nervoso, causando convulsões e problemas mentais.
Falando de arroz integral x arroz branco, uma boa escolha para os diabéticos é o arroz integral, isso porque como ele tem sua casquinha mantida, ele tem mais fibras, vitaminas como as do complexo B, além de minerais como cálcio, ferro, magnésio.
O arroz é rico em carboidratos e pode ter uma alta pontuação no IG. Se você tem diabetes, você pode pensar que você precisa ignorá-lo na sua refeição, mas isso nem sempre é o caso. Você ainda pode comer arroz se tiver diabetes. Você deve evitar comê-lo em grandes porções ou com muita frequência, no entanto.
7 frutas que diabéticos podem comer
7 remédios naturais para baixar a glicose
“Para o paciente com diabetes, os melhores adoçantes são os não calóricos: sucralose, sacarina, ciclamato de sódio, aspartame, acessulfame de potássio e estévia“, afirma a endocrinologista Gabriella Rivelli Ramos.
Frutas em geral, desde que consumidas 1 unidade por vez; Gorduras boas: abacate, coco, azeite, óleo de coco e manteiga; Oleaginosas: castanhas, amendoim, avelãs, nozes e amêndoas; Leite e derivados, devendo-se ter atenção para escolher iogurtes sem adição de açúcar.
Quem tem diabetes precisa controlar os níveis de glicose no sangue e é importante se alimentar em intervalos regulares, nunca passando mais de três horas sem comer. Por isso, os lanches são grandes aliados dos diabéticos.