O governo do consulado era republicano e controlado por militares, onde três cônsules chefiavam o poder executivo (Napoleão, Roger Ducos e Sieyés), mas como Napoleão foi eleito primeiro-cônsul da república era ele quem realmente governava. ... Napoleão liderou uma série de guerras, expandindo o domínio francês.
O período conhecido como os Cem Dias (também chamado de Cem Dias de Napoleão ou Governo dos Cem Dias) marca o período do retorno do imperador francês Napoleão I ao poder, após sua fuga do exílio na ilha de Elba. ... Os aliados marcharam sobre Paris novamente e mais uma vez reinstauraram a monarquia dos Bourbon no poder.
De cônsul a imperador Napoleão tomou para si a tarefa de defender internamente a Revolução Francesa e de levá-la ao restante da Europa. Estas foram as razões de grande prestígio para Bonaparte dentro da França e de também da formação de coligações de Estados europeus contra as pretensões imperiais francesas.
Resposta. A revolução industrial trouxe várias tecnologias avançadas, porém muitas pessoas sofreram e ainda sofrem com o desemprego, pelo fato de seu trabalho ser substituido por máquinas que conseguem produzir mais em pouco tempo.
O tipo de personagem representado na charge é a figura do colonizador, onde há destaque para Pedro Álvares Cabral, considerando o navegador que "descobriu" o Brasil.
Eles foram representados como figuras pequenas, obscuras e sombrias, em tons de cinza e com os rostos sempre meio encobertos. À direita, estão os fazendeiros ou seus representantes. Figuram em tamanho maior, como pessoas ameaçadoras, portando armas. b) A charge foi ambientada em um canavial.
Resposta. Resposta: Espanha, Estados Unidos e Cuba. ... E os Estados unidos como um senhor poderoso e com aparencia rica, com a postura de superioridade em relação a Cuba e de poder em relação ao vilão, a Espanha.
Qual era o objetivo dos personagens representados na charge? Explique sua resposta, citando elementos da imagem. R:Os personagens representados na charge almejavam expandir-se territorialmente pelo mundo. Na charge, a divisão de um globo e a sua distribuição entre os personagens mostram essa intenção.
A charge mostra comemoração com flores, pacificidade, porém com desconfiança, por parte da Rússia que tinha uma rede de espionagem para caso a Alemanha fizesse algo de errado, por isto Stálin estava com uma faca escondida. E Hitler com uma faca pq ele seria o vacilão do acordo.
Resposta. Resposta: a) quem são os personagens representados na fonte 1? As personagens são Deus e Adão.
Como característica do Renascimento na fonte 2 tem-se a reflexão e os questionamentos acerca da natureza, dos mistérios sobre a vida e a representação mística de divindades cristãs. c, A fonte 1 confirma a 2, pois tem-se de um lado os animais e o mundo humano, enquanto de outro tem-se o divino e perfeito, o criador.
Resposta. Resposta: Essa cena é apresentada, quando os portugueses chega no Brasil e se encontra com os índios,os dois grupos que estão presentes é os índios e os portugueses.
Protagonistas e antagonistas Um texto ficcional apresenta, geralmente, personagens principais e personagens secundárias. A personagem principal é protagonista da história. Se houver uma personagem que se opõe à personagem principal, um vilão, por exemplo, recebe o nome de antagonista.