Se você estabelecer o objetivo de aprender apenas 10 palavras por dia, você precisará de 200 dias (cerca de 6 a 7 meses) para aprender 2000 palavras. Com isso você já atingiria a fluência. Mas, você tem pressa! Então, pode se dedicar e decorar 20 palavras por dia.
Atualmente, o dicionário Houaiss, lançado em 2001, lista 400 mil palavras.
As mulheres falam, em média, 20 mil palavras por dia, em comparação com meras 7 mil pronunciadas pelos homens, pelo menos segundo um livro de um neuropsiquiatra americano lançado em 2006.
Pois geralmente o que fala mais alto é a máxima quanto mais informação melhor. E não discordo, apenas ressalto que não faça isso slide por slide. Vamos começar pela fala. O ser humano possui uma capacidade estimada de fala de 150 palavras por minuto.
Quem muito fala nada faz, quem faz não precisa mostrar seu sucesso, pois a plena realização em si, já é o pagamento.
Quem muito fala nada faz, quem faz não precisa mostrar seu sucesso, pois a plena realização em si, já é o pagamento.
Afastar um fofoqueiro específico Depois, diga a seguinte frase: "Corta mironga, corta formigueira; leva para longe de minha vida essa pessoa fofoqueira". Repita essa frase três vezes e, ao final, pronuncie o nome da pessoa que está fofocando sobre a sua vida.
Peça sempre permissão para falar, prepare o ambiente e a pessoa para receber o que você vai comentar, mas não rodeie demais, não a deixe angustiada e concentre-se no problema e na solução, não somente na pessoa; Comece pelos pontos positivos para minimizar a gravidade da crítica.
Fale calmamente, relaxado e, ao mesmo tempo, com clareza e firmeza. Isso irá desencorajar seu interlocutor e privá-lo da oportunidade de jogar com suas emoções. Exemplo: o funcionário não tem troco e responde com raiva e mau humor. Não se rebaixe ao nível de emoções da mesma maneira.
1. Como ser educado no cotidiano
Como lidar com pessoas ignorantes
substantivo masculino e feminino Pessoa sem instrução; quem não tem conhecimento. Pessoa rude, estúpida: aquele motorista é um ignorante. Quem não sabe algo, geralmente por não estudado nem praticado. adjetivo Característica de quem não possui instrução; que desconhece determinado assunto; que não está ciente de algo.