Em se tratando de saúde, para as mulheres a circunferência ideal da cintura é de 80 centímetros, já para os homens, 94 centímetros.
A medida (realizada na altura do umbigo) recomendada para mulheres, é abaixo de 88cm, ou idealmente abaixo de 80 cm. Valores acima de 88 cm são um sinal forte da presença de gordura visceral. Uma má notícia, a lipoaspiração da gordura do abdômen não elimina a gordura visceral que está entre os órgãos.
Identifique seu biotipo. Seu corpo: ombros e quadris têm a mesma medida e a cintura é fina. Harmonize: o tamanho da cintura que, se muito marcada, acaba deixando o corpo desproporcional.
Como saber se tenho um torso longo ou curto
Prefira usar blusas por dentro da calça, saia e short! Se for usar a peça por fora, evite ultrapassar essa linha! Meninas com tronco curto e consequentemente pernas longas ficam melhores com blusas e casacos que ultrapassem a linha 1 (linha da cintura baixa).
Pernas longas e tronco curto As peças de roupa que mais favorecem este tipo de silhueta são: Saias e calças de cintura descaída. Casacos, blazers, t-shirts e blusas compridas, abaixo da linha da cintura. Cores mais claras na parte inferior.
Deitado de barriga para cima, puxe uma das pernas para perto do tronco o máximo possível. Fique na pose por 40 segundos e reputa com a outra perna. 3. Fique parado de pé com o corpo todo alinhado e tente baixar apenas o tronco, mobilizando só o quadril, para baixo, segurando as mãos cruzadas atrás de suas pernas.
Melhor: tente uma blusa com listras horizontais, elas encurtam visualmente a parte superior do corpo. Outra opção são calças ou saias com listras verticais e camisas de cor lisa. As partes inferiores enganam as pernas por mais tempo e, assim, compensam as proporções desarmoniosas do corpo.
Invista em saias rodadas, balonê, peças com corte evasê e vestidos com comprimento até o joelho. Além disso, você pode também usar calças de moletom ou tecidos esportivos, que por serem mais larguinhos também levam ao resultado esperado.
Mantenha a postura alinhada e a coluna reta. Coloque as mãos por trás da cabeça e puxe para a frente. Depois, empurre para trás. Em seguida, apoie a sua mão direita no lado esquerdo da cabeça e puxe-a para o lado, inclinando o pescoço e sentindo a parte "esticada" alongando-se.
Deite-se no chão, virado pra cima, encostando totalmente as suas costas e então dobre os joelhos. Estique seu braço ao lado do corpo com a palma da mão virada pra cima. Respire profundamente e note como isso afeta as curvas da sua coluna que estão em contato com o chão.
O "estalo" é a quebra da tensão do líquido articular. Dentro das articulações como dos dedos, das vértebras e outras, temos um líquido que preenche o espaço da articulação, chamado líquido sinovial.
“Muitas vezes, elas sentem incômodo e estalam as costas, mas frequentemente o incômodo não é advindo da articulação, mas da postura inadequada.” Portanto, melhorar a postura é uma ação comprovada para a melhora desse incômodo.
“Nas articulações existe o líquido sinovial (um líquido que se parece com um lubrificante e que contém gases). Quando estalamos ou dobramos uma articulação, esticamos a cápsula articular e este gás é liberado rapidamente, já que formam-se bolhas com esse movimento”, explica Rodrigo Nakao.
Sobrecarga, lesões, traumas e fissuras nas articulações e ossos são alguns exemplos dos problemas que podem ser indicados pelos estalos, assim como a artrose, doença que ataca as articulações desgastando a cartilagem que cobre as extremidades dos ossos e danifica os ligamentos.