EQST

Como Tratar A Doença De Newcastle?

Como tratar a doença de Newcastle? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar a doença de Newcastle?

Não há tratamento para a doença de Newcastle e a vacinação sistemática é facultativa, pois o Brasil mantém-se na condição livre de DNC. Em função da importância econômica do setor avícola, há uma cooperação entre os estados no que tange ao monitoramento, prevenção e notificação da doença.

Quais as principais doenças das aves?

Vamos ver algumas delas:

  • Doença de Gumboro. É mais conhecida como doença infecciosa da bolsa de Fabrício, ou simplesmente bursite, provocada por birnavírus. ...
  • Varíola ou Bouba Aviária. ...
  • Doença de Newcastle. ...
  • Doença de Marek. ...
  • Pasteurelose ou Cólera Aviária. ...
  • Salmoneloses. ...
  • Verminoses. ...
  • Coccidiose.

Como se prepara a vacina contra a doença Newcastle?

Diluir a vacina utilizando-se 50 mL de água mineral para um frasco de 100 (cem) doses da vacina. A administração deve ser realizada utilizando-se uma seringa descartável nova (sem agulha), respeitando a dose de 0,5 mL (1/2 mL) / ave.

Como usar a vacina contra Newcastle?

A aplicação da vacina viva contra a Doença de Newcastle - NEW-VACIN pode ser feita por INSTILAÇÃO nasal ou ocular, com o auxílio de um conta gotas ou por via ORAL, na água de bebida. Pintos de 7 a 10 dias de idade, uma gota (0,03 ml) numa narina ou no olho. Duas gotas, uma em cada narina ou olho.

O que pode causar cegueira em galinhas?

A cegueira devido às lesões cutâneas nas pálpebras e a depressão são as causas da maioria das perdas em criações de galinhas caipiras. - TRANSMISSÃO: a Bouba Aviária ocorre esporadicamente e se dissemina lentamente.

Como vacinar as galinhas?

As aves são vacinadas de forma conjunta. Assim, as aplicações podem ser feitas por nebulização ou pulverização e pela água de bebida. A vacina será absorvida por via ocular, nasal e bucal. Este método tem como desvantagem o aparecimento de uma reação respiratória muito forte.