Como fazer a ventosaterapia Para o tratamento com ventosas deve-se deixar a área a ser tratada descoberta e aplicar um óleo ou creme hidratante na pele, para permitir que as ventosas deslizem pela pele. A seguir deve-se colocar as ventosas na área de tratamento.
As ventosas são utilizadas em manobras vigorosas e rítmicas, que visam aumentar a circulação sanguínea, modelar o corpo, reduzir a celulite e a gordura localizada. Com duração de 50 minutos, a indicação é de duas a três sessões por semana, com um mínimo de 10 massagens por paciente.
Importada dos Estados Unidos, a Wood's Powr-Grip (escrito assim mesmo, em vez de “Power”) traz uma ventosa de 8 cm de diâmetro, que é presa na lataria, no amassado. Para criar o vácuo, pressiona-se a válvula até o nível indicado. Depois, é só puxar o gancho em forma de T até colocar a lataria na posição original.
Instale em apenas quatro passos:
- Efetue a limpeza das ventosas (exceto as borrachas) ou pinças com uma solução de bicarbonato de sódio e vinagre de álcool para remoção da ferrugem ou oxidação. - Lave com detergente neutro e água limpando bem as cavidades. - Lave com detergente neutro e água as pinças.
Como funciona uma ventosa?
COMO INSTALAR O PORTA-TOALHA COM VENTOSA Para a instalação, também é importante levar em conta se o porta-toalha com ventosa tem ou não alavanca. Caso tenha, basta virá-la para cima, criando um vácuo entre o porta-toalha com ventosa e a parede, e pressioná-la em direção à superfície.
Como ocupa mais espaço na parede, é ideal para cômodos médios e grandes – deve ser posicionado o mais próximo possível da saída do box do chuveiro, permitindo que a pessoa possa pegar a toalha sem que seja necessário caminhar pelo banheiro. Altura recomendada: entre 1,50m e 1,80m do piso.