Preocupe-se em ser a sua melhor versão! Quando você está bem consigo mesmo, tudo começa a fluir. As coisas boas chegam de uma só vez. "O sentimento de compaixão vem de quem vive bem consigo mesmo, pois está sempre disposto a amar o irmão como consequencia do amor que já tem a si próprio."
Apesar de simples, a expressão “estar bem consigo mesmo” tem muito a nos dizer. Ela se refere a estar feliz e satisfeito com quem se é, com a vida que se tem, com a mente tranquila e sem sentimentos de insegurança em relação ao futuro e culpa em relação ao passado.
No Brasil, é usado mais no sentido de "com si próprio", ou seja, é uma forma reflexiva. Rigorosamente, consigo só poderia ser "com si mesmo". Assim sendo, falar "consigo mesmo" seria redundante, uma espécie de pleonasmo, mas não pode ser considerado um erro.
10 regras de criação que diferenciam uma família sábia de uma família boa
Todo convívio familiar pressupõe uma relação de afeto, sendo extremamente importante porque gera laços duradouros onde cada um é uma extensão do outro. Quando não há uma relação, esse convívio fica defasado, afetando a forma como os filhos aprendem relações sociais, regras e condutas.
É no convívio familiar que aprendemos, um com o outro, a respeitar, partilhar, ter compromisso, disciplina e a administrar conflitos. ... Uma família cercada de amor, paciência, respeito e cumplicidade educa e forma indivíduos seguros e aptos para o convívio social.
A sociabilidade constitui o ser humano do início ao fim de sua vida. Relacionar-se com outras pessoas é uma necessidade constante para o bem-estar psíquico e também físico. A solidão adoece. ... A vida em grupo possibilita crescimento, aponta oportunidades, consola nos momentos difíceis.
Assim, os laços familiares, que são os primeiros vínculos emocionais que criamos em nossa existência, servem justamente para nos dar a força necessária para seguirmos em frente, não só diante dos desafios e adversidades, mas também diante de nossas maiores alegrias.
É através das primeiras experiências sociais e de construção de vínculos que a criança desenvolve seus valores e personalidade, além de serem a base onde o seu psicológico e emocional serão fundadas.
O que eu descobri nos meus relacionamentos com meus familiares é que todos agem em união. Todos se preocupam uns com os outros e todos vivem os problemas um dos outros.
4. Por que devemos ser contrários à falsa teologia da prosperidade, onde os. ... cristãos dentro da igreja que buscam prosperidade material não irão ser salvos.
RELACIONAMENTO significa a ligação afetiva, profissional ou de amizade entre pessoas que se unem com os mesmos objetivos e interesses.
Algumas dicas para reforçar esta conexão e laços com o seu filho podem passar por:
O desenvolvimento sócio-afetivo está relacionado aos sentimentos e as emoções em virtude de uma série de interesses, solidariedade, cooperação, motivação e respeito, visando desenvolver o indivíduo como pessoa, estimulando a formação de uma personalidade estável e equilibrada, desenvolvendo também o aspecto cognitivo, ...
Estudar o desenvolvimento humano implica no estudo dos aspectos físico-motor, intelectual, afetivo-emocional e social. Este estudo refere-se ao desenvolvimento mental e ao desenvolvimento orgânico. Entendido em sua globalidade, o desenvolvimento pode ser dividido em quatro aspectos, para facilitar o estudo.
Aspecto físico-motor - refere-se ao crescimento orgânico, à maturação neurofisiológica. Ex.: A criança que leva a chupeta à boca. Aspecto intelectual – é a capacidade de pensamento, raciocínio. ... Aspecto afetivo-emocional – é o modo particular de o indivíduo integrar as suas experiências.