O álcool em maiores quantidades é tóxico a musculatura do coração, e pode sim, causar arritmias! Tudo deve ser analisado caso a caso, e sempre com orientação médica!
Principalmente em portadores de doenças cardíacas, o consumo de maconha merece cautela, segundo cardiologistas. Fumar maconha (na forma de um cigarro ou no vaporizador) pode colocar o coração em risco, sugere uma revisão publicada pela Associação Americana de Cardiologia (AAC).
3) Tremedeira Embora a cannabis também seja utilizada no tratamento de doenças que causam tremores – como o mal de Parkinson e a esclerose múltipla – alguns maconheiros sofrem exatamente esta reação quando fumam demais.
Além dos efeitos psicológicos, o consumo de maconha também desencadeia uma série de efeitos físicos que incluem: Taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos); hipertensão , entretanto em doses altas pode causar hipotensão; taquipnéia; hiperemia conjuntival (olhos vermelhos); Boca seca; hiperfagia; letargia e ...
Quem toma antidepressivo pode fumar? Tomo Sertralina e Escitalopram. Não há interações perigosas entre estas medicações e o tabaco, mas o uso do tabaco pode diminuir a eficácia destes remédios.
Fumantes são mais propensos a sofrer com depressão, ansiedade e estresse. O cigarro está ligado à sensação de bem-estar para o fumante. E essa afirmação está tão bem estabelecida, que fica difícil acreditar quando surge um estudo relacionando o cigarro a mais casos de ansiedade e depressão.