Ovos brancos e ovos vermelhos (marrons) Basicamente, galinhas de penas brancas botam ovos brancos e galinhas de penas vermelhas botam ovos vermelhos (marrons, na verdade).
meroblástica superficial
Ovos telolécitos ou megalécitos Esses ovos são encontrados nos moluscos cefalópodes (polvo e lula), na maioria dos peixes, nos répteis, nas aves e nos mamíferos monotremados (ornitorrinco e équidna). O embrião se desenvolve, principalmente, fora do corpo da fêmea.
A clivagem pode ser de dois tipos: holoblástica ou total e meroblástica ou parcial.
Quando o zigoto sofre várias divisões mitóticas e resulta num aumento significativo de células, dizemos que este processo denomina-se clivagem. ... Estas células resultantes são embrionárias, denominadas de blastômeros, e tornam-se menores a cada divisão por clivagem que ocorre.
1. Operação ou modo de clivar. 2. Divisão.
O que é Clivagem: Dentro do estudo da linguística, a clivagem é utilizada como um recurso da sintaxe da língua portuguesa moderna, dividindo uma oração em duas, ou seja, consegue colocar em destaque determinado elemento de uma frase para dar realce ou ênfase.
Clivagem, dissociação, cisão ou splitting (em alemão: Spaltung), na psicologia, é um mecanismo de defesa comum definido como a divisão ou polarização de crenças, ações, objetos ou pessoas em bons e maus, concentrando-se seletivamente em seus atributos positivos ou negativos, por exemplo, a pessoa profundamente ...
A dissociação é um fenômeno que diz respeito à desconexão que algumas pessoas sofrem entre seus pensamentos, suas emoções, suas memórias e sua própria identidade. ... O transtorno é comum em pessoas que tenham sofrido traumas psicológicos de diversos tipos, desde um abuso sexual até agressões psicológicas ou físicas.
É encontrado em aves, répteis e alguns peixes. A segmentação holoblástica é aquela em que as divisões ocorrem em todo o ovo e podemos dividi-la em igual e desigual. Os ovos oligolécitos possuem segmentação holoblástica igual, ou seja, a divisão ocorre em todo o ovo e as células formadas apresentam tamanho semelhante.
Diversas características presentes nos ovos dos répteis permitiram que eles não dependessem da água para se reproduzir. O ovo desses animais possui uma casca grossa que impede o dessecamento do embrião. No entanto, a casca é porosa, permitindo a troca gasosa entre o embrião e o meio externo.
Os ovos dos anfíbios não apresentam uma casca protetora por isso são postos na água ou em locais úmidos , os de répteis possuem ovos com casca e as aves assim como os répteis possuem ovos com casca protetora.
Oligolécitos: Ovos oligolécitos, também conhecidos como isolécitos, são aqueles que apresentam pouco vitelo, distribuído de forma homogênea. Esse tipo de ovo está presente em muitos invertebrados, tais como anelídeos, platelmintos, moluscos não cefalópodos e equinodermos e em anfioxos e tunicados.
O coração dos répteis crocodilianos apresenta quatro cavidades: dois átrios e dois ventrículos (como o das aves e dos mamíferos). ... Quando os répteis sentem-se muito aquecidos, geralmente procuram locais de sombra. Com esse comportamento mantêm a temperatura do corpo praticamente constante, em torno dos 37ºC.
Os répteis crocodilianos tem o coração totalmente dividido em 2 ventrículos e 2 átrios, isso significa dizer que o sangue não se mistura (NO CORAÇÃO). Mas existe um local onde a artéria do ventrículo esquerdo se anastomosa (junta) com a artéria do ventrículo direito, ocorrendo assim, a mistura sanguínea.
Aves, como mamíferos, tem um coração de 4 câmaras (2 átrios e ventrículos 2), com a separação completa de sangue oxigenado e desoxigenado. O ventrículo direito bombeia sangue para os pulmões, enquanto que o ventrículo esquerdo bombeia o sangue para o resto do corpo.
O coração das aves apresenta quatro câmaras (dois átrios e dois ventrículos) que se encontram completamente separadas; e suas hemácias são nucleadas (apresentam núcleo) e ovais, diferentemente dos mamíferos.
As aves e os mamíferos possuem um coração bastante semelhante. Nesses grupos, é possível observar a presença de um coração com quatro cavidades. Do lado esquerdo, há sangue rico em oxigênio e, do lado direito, há sangue rico em gás carbônico. Nesses grupos, a circulação também é dupla.
O coração dos mamíferos, assim como o das aves, apresenta quatro cavidades: dois átrios e dois ventrículos. Com essa anatomia do coração, não há mistura entre o sangue rico em gás carbônico e o rico em oxigênio.
Nos anfíbios e répteis, o coração apresenta três cavidades (um átrio direito, um átrio esquerdo e um único ventrículo), sendo chamado de tricavitário.
Répteis: coração apresenta quatro câmaras (dois átrios e dois ventrículos), no entanto, em algumas espécies, o ventrículo é parcialmente dividido; Aves: coração apresenta quatro câmaras (dois átrios e dois ventrículos); Mamíferos: coração apresenta quatro câmaras (dois átrios e dois ventrículos).
Tipos de circulação sanguínea
Os anfíbios possuem coração dotado de dois átrios e um ventrículo, sendo que no ventrículo o sangue arterial e o sangue venoso se misturam.
Resposta. Os septos interatriais (entre os átrios direito e esquerdo) e interventriculares (entre os ventrículos direito e esquerdo) impedem a mistura de sangue venoso e arterial.
O sistema circulatório dos anfíbios é um sistema fechado, ou seja, o sangue circula pelo corpo dentro de vasos. A circulação se dá de forma incompleta já que o sangue venoso e o sangue arterial se misturam.
O coração, órgão do sistema cardiovascular, é uma câmara oca com quatro cavidades: dois átrios e dois ventrículos. Possui o formato de um cone invertido com o ápice voltado para baixo e apresenta o volume aproximado de uma mão fechada. Normalmente pesa cerca de 300 g. Observe as principais partes do coração humano.
Função do coração Coração é um órgão muscular que, por meio da sua contração, garante o bombeamento do sangue para as diferentes partes do corpo.
Em repouso, considera-se como normal ter entre60 a 100 batidas por minuto. Já o coração que acelera do nada pode ser um sinal de arritmia (chamada de taquicardia). Essa alteração no ritmo dos batimentos ocorre quando o músculo cardíaco funciona mais rápido do que deveria.
"O coração fica localizado no mediastino, essa região que fica entre os pulmões. Pra você ter uma ideia, o nosso coração que fica bem centralizado, ele fica com a ponta para o lado esquerdo. Por esse motivo que o pulmão do lado esquerdo é um pouco menor.
Esse órgão normalmente está situado no lado esquerdo do peito, mas em um pequeno percentual das gestações ele pode se formar do lado direito, ou podem ocorrer outras anomalias de posicionamento, algumas incompatíveis com a vida.