A freqüência respiratória considerada normal para crianças varia conforme a idade: até 2 meses: até 60 movimentos respiratórios por minuto (mrm) 2-11 meses: até 50 mrm. de 1-4 anos: até 40 mrm.
- O prematuro apresenta algumas características anatômicas das vias aéreas e caixa torácica que favorecem a apnéia: vias aéreas mais finas e propensas ao colabamento; caixa torácica mais complacente; diafragma com maior número de fibras sensíveis a fadiga; não apresentam boa coordenação entre os músculos respiratórios ...
A eficácia da cafeína no tratamento da apneia no RN prematuro tem sido demonstrada em vários estudos, pois diminui o número de períodos de apneia, a pressão arterial de CO2, concentração de íons de hidrogênio, bem como a necessidade e duração da ventilação mecânica nos prematuros, promovendo um adequado padrão ...
A cafeína é utilizada com bastante frequência em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) para prevenir a apneia da prematuridade e tem sido associada a melhores resultados no neurodesenvolvimento de recém-nascidos (RN) prematuros.
Citrato de Cafeína, para o que é indicado e para o que serve? Citrato de Cafeína é destinado ao tratamento da apneia primária de recém-nascidos prematuros.
Peyona, para o que é indicado e para o que serve? Peyona® é destinado ao tratamento da interrupção da respiração primária em recém-nascidos prematuros (apneia primária em recém-nascidos prematuros).
Uma das formas mais eficazes para resolver as pausas na respiração durante o sono é o uso de um mecanismo chamado CPAP — sigla para pressão positiva contínua nas vias aéreas, em inglês. Como o nome sugere, trata-se de uma máscara que cobre o nariz e a boca e joga o ar para as vias respiratórias.
A apneia do sono é um distúrbio do sono potencialmente grave em que a pessoa para de respirar, por alguns segundos, diversas vezes durante a noite. Pessoas com apneia obstrutiva do sono podem, inclusive, não estar cientes de que têm o problema.
A falta de ar que acontece após algumas horas de sono, acordando o paciente com sensação de sufocação, obrigando a levantar-se é conhecida como dispnéia paroxística noturna.
Como os pesquisadores apontaram, se sua circulação parar abruptamente, você ficará inconsciente em 30 segundos e sofrerá danos irreversíveis em dois a dez minutos. A resposta ao mergulho é melhorada se seu rosto estiver submerso na água, mas isso acontece mesmo em terra firme.