São efeitos colaterais clássicos da Bupropiona. Na grande maioria dos casos, é algo temporários. Em uma pouca porcentagens dos pacientes, esse sint9ma pode persistir depois de 15-30 dias.
A potência da inibição de recaptação da serotonina é variada, assim como a seletividade por noradrenalina e dopamina 2. A sertralina e a paroxetina são os mais potentes inibidores da recaptação 2.
Febre, tontura, suor excessivo, calafrios. Tremores, fraqueza, cansaço, dor no peito. Sensação de ansiedade, agitação, dor abdominal. Constipação (prisão de ventre).
A insônia é uma reação adversa comum ao uso da Bupropiona. Portanto, recomenda-se evitar o seu uso à noite, optando por dose única pela manhã ou duas tomadas de no máximo 8 horas de diferença (manhã e tarde). Caso a insônia persista, sugiro conversar com o psiquiatra responsável por seu tratamento.
O Wellbutrin XL tem liberação prolongada para uso em tomada única diária. Embora a substância seja a mesma (Bupropiona), a liberação prolongada permite a tomada única diária, com melhora da tolerabilidade e redução de efeitos colaterais.