As roupas usadas pela moça revelam que ela não pertencia à nobreza, era apenas uma jovem burguesa. No início do século 16, quando o quadro foi pintado, retratar uma mulher que não fosse princesa ou rainha era extremamente raro. Da Vinci também fez uso da técnica chiaroscuro (literalmente, “claro-escuro”).
É fácil assumir que o incidente causou tal sensação porque a Mona Lisa era "a pintura mais famosa do mundo", mas naquele momento, ela não era. O que realmente a catapultou para a fama foi o roubo. A cobertura midiática que ela teve durante o tempo em que esteve perdida foi o principal motivo de sua fama mundial.
A expressão enigmática da musa já foi justificada por sua falta de dentição, como resultado de uma doença venérea, ou até como truque estético de da Vinci. Uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Freiburg, no entanto, afirma que ela está realmente sorrindo – ao menos, é o que a maioria das pessoas enxerga.
12 dos produtos mais caros à venda no Mercado Livre
A coisa mais importante no mundo é sermos salvos, porque o propósito de sermos salvos é desfrutarmos a pessoa de Deus para sempre.
A coisa mais perfeita do mundo, não é o AMOR. E sim a amizade. Quando se compartilha momentos idiotas, momentos alegres, momentos tristes, abraços, beijos, lembranças...
As três coisas mais importantes da sua vida são: ar, água e alimento – retrucou, enfaticamente – Pensa bem, você não pode ficar mais que alguns segundos sem respirar.