Compressões contínuas a uma frequência 100 a 120/ minuto e 1 ventilação a cada 6 segundos (10 respirações por minuto). Assim que chegar o Desfibrilador externo automático (DEA). - Verificar o ritmo; - Em caso de ritmo chocável (Fibrilação Ventricular ou Taquicardia Ventricular sem Pulso):
A RCP é o procedimento utilizado para reverter quadros de parada cardiorrespiratória....Inicie a reanimação cardiopulmonar
A amiodarona passa a ser recomendada como o primeiro antiarritmico a ser utilizado no tratamento da FV/TV sem pulso, sendo a dose inicial de 300 mg IV em bolus, seguida, se necessário, por uma nova dose de 150 mg IV, após 5 minutos.
Como reconhecer os sinais de uma Parada Cardiorrespiratória (PCR)? Tríade: vítima inconsciente, ausência de respiração e ausência de pulso em grande artéria (o principal sinal da parada cardiopulmonar, sendo o mais específico – ausência de pulso carotídeo no adulto e braquial no bebê).
Deve ser verificado o pulso carotídeo em adultos. Já em crianças, a preferência é pelo pulso braquial. Deve-se tentar sentir o pulso por 5 a 10 segundos. Na ausência de pulso ou nos casos de dúvida se existe pulso, devem ser iniciadas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar pelas compressões torácicas.
O profissional de saúde deve reconhecer a PCR:
RCP de Alta Qualidade Portanto, uma RCP de qualidade significa comprimir o tórax na frequência e profundidade adequadas, permitir o retorno do tórax a cada compressão, minimizar interrupções nas compressões e evitar ventilação excessiva.
Parada cardiorrespiratória (PCR) é a cessação súbita da atividade mecânica do coração. Caracteriza-se por ausência de pulso e ausência de movimentos respiratórios.
2.
Ritmos não chocáveis:
2.
3. Os ritmos de parada são a Fibrilação Ventricular, Taquicardia ventricular Sem Pulso, Atividade Elétrica Sem Pulso (AESP) e a Assistolia. Os ritmos que podem ser desfibrilados com sucesso são a Fibrilação Ventricular e a Taquicardia ventricular.
O ritmo mais comum de PCR presenciada em ambiente extra-hospitalar é a fibrilação ventricular6.