Aparência é o aspecto ou aquilo que se mostra superficialmente ou à primeira vista. A essência a natureza íntima das coisas; é o que se faz ser; o que é distintivo a seu respeito.
Na opinião está o sentimento que uma pessoa guarda a respeito de determinado assunto, o que pode cegá-la para a verdade. A aparência nada mais é do que uma imagem que é projetada e percebida de diferentes formas. A essência é o que existe no interior. a essência é aquilo que algo ou alguém é de verdade.
Resposta. A ciência seria desnecessária, porque não haveria nada para investigar, ou seja, não haveria experiências para saber se a aparência estaria de acordo com sua essência . A ciência existe exatamente para estudar cada nova espécie para descobrir a sua essência .
A essência humana não alienada é resultado de uma relação adequada do ser humano com aqueles atributos que são estritamente humanos, que são razão, vontade e coração.
A essência humana Significa que Feuerbach considera a essência humana como um ente abstrato, pois o trata somente como gênero, uma vida universal interna a cada indivíduo, porém não está exatamente em cada um.
Primeiro: Moral é todas as normas e regras que regem uma sociedade. Diz-se que um homem é um ser moral pois deve obedecer às regras para poder ter um bom convívio em sociedade.
A atividade de pensar confere ao homem "asas" para mover-se no mundo e "raízes" para aprofundar-se na realidade. Etimologicamente, pensar significa avaliar o peso de alguma coisa. Em sentido amplo, podemos dizer que o pensamento tem como missão tornar-se avaliador da realidade. "A essência do homem é pensar".
Afirma a ciência que a espécie humana é superior a todas as outras por possuir um cérebro altamente desenvolvido, com a capacidade, entre outras, do raciocínio abstrato, indutivo e analítico.
Junto com o chimpanzé-comum, o bonobo é o parente vivo mais próximo geneticamente do ser humano.
Gênero: constituído por um conjunto de espécies; Espécie: grupo de organismos capazes de reproduzir-se e originar descendentes férteis.
Causar espécie : causar estranheza; intrigar; fazer espécie.