EQST

Como Enviar Uma Notificaço Para O Inquilino?

Como enviar uma notificação para o inquilino?

A Lei não obriga, nas Locações de imóveis, o uso do Cartório de Títulos e Documentos para notificar o inquilino. Se você tem bom relacionamento com seu inquilino todas as comunicações entre vocês podem, ser diretas, via Fax, Email, correio ou entregue em mãos.

Como tirar um inquilino inadimplente?

Cobrança de aluguel: 8 dicas para cobrar sem perder a boa relação

  1. Faça uma lista com suas principais dificuldades. ...
  2. Envie notificações de atraso. ...
  3. Fique atento ao horário da cobrança. ...
  4. Tenha um histórico de pagamento dos clientes. ...
  5. Cobre a multa prescrita no contrato. ...
  6. Humanize a cobrança. ...
  7. Saiba quando entrar com ação de despejo. ...
  8. Previna a inadimplência.

Como funciona a ação de despejo por falta de pagamento?

A lei estabelece que será dada ao proprietário a liminar para despejar o inquilino 15 dias após o ingresso com a ação de despejo. Porém, para efetivação do despejo, é necessário que o proprietário deposite judicialmente, como caução, o valor de três meses de aluguel.

Qual prazo para despejo por falta de pagamento?

30 dias

Em quais casos é permitido pela lei o despejo de forma liminar?

273, inciso I, do CPC, a Lei n.º acrescentou ao art. 59, § 1º, da Lei do Inquilinato, a possibilidade de concessão de liminar em despejo por de "falta de pagamento de aluguel e acessórios da locação", desde que prestada caução no valor equivalente a três meses de aluguel.

O que é liminar de despejo?

Caso o inquilino esteja devendo três meses de aluguéis ou mais, você pode pedir a liminar de despejo para que o inquilino saia em 15 dias e oferecer como caução os aluguéis em atraso. Isso mesmo, os aluguéis em atraso.

Quando pode pedir despejo?

A Lei do Inquilinato não impõe qualquer restrição de prazo para ação de despejo, que pode ser ajuizada pelo locador já a partir do primeiro dia de atraso no pagamento do aluguel.

Quais os requisitos para o deferimento de antecipação de tutela na ação de despejo?

Lei nova de natureza processual alcança o processo em curso. Presentes os requisitos para a concessão de antecipação de tutela. Falta de pagamento dos aluguéis e desinteresse pela purgação da mora. Irregularidade do imóvel constatada pela Prefeitura que não prejudicou a posse do locatário.

Como funciona a caução na ação de despejo?

Tem sido comum, ultimamente, nos depararmos com pedidos de locadores, em ações de despejo, para que a caução referida no art. 59, §1º, da Lei 8.

Como pedir imóvel por falta de pagamento?

Se o inquilino não pagar as taxas condominiais em dia, o proprietário tem o direito de pedir pelo despejo do indivíduo. Segundo a Lei do Inquilinato, o locatário que faltar com o pagamento do aluguel pode ser convocado a desocupar o imóvel até 15 dias.

Qual é o rito da ação de despejo?

As demandas de despejo serão processadas pelo rito ordinário (rito comum). O objetivo da demanda de despejo é a rescisão do contrato de locação e a retomada do imóvel locado. ... No despejo liminar o juiz determina a desocupação do imóvel objeto da ação sem o conhecimento do locatário.

Quanto tempo demora uma ação de despejo por denúncia vazia?

Mesmo que haja prorrogação por prazo indeterminado, a qualquer tempo o locador pode apresentar denúncia vazia, concedendo 30 dias ao locatário para proceder à desocupação do imóvel.

O que é uma ação de despejo para uso próprio?

A lei nº 8.

O que é uso próprio?

O conceito de uso próprio deve abrigar todas as destinações comportadas pela unidade habitacional, inclusive a ocupação por sócio ou diretor da empresa em viagem de serviço. Em tal contexto, "A sinceridade da pretensão é presumida, mas o locador pagará a multa fixada no art. 39 da Lei n.

É possível ação de despejo no Juizado Especial?

De acordo com o artigo 3º, III, da Lei 9.