Já os fios inabsorvíveis orgânicos, como a seda e o algodão, são multifilamentados e provocam maior reação tecidual que os fios inabsorvíveis sintéticos. Algodão e seda 3.
Fio de Sutura Agulhado – Polipropileno tem como finalidade a sutura de tecido. Atende a diversos tipos de procedimentos cirúrgicos.
Poliéster: Sintético, multifilamentado, resistente e com uma durabilidade grande. Os fios de poliéster requerem um mínimo de cinco nós para uma fixação estável e segura.. Algodão: Multifilamentar, fio maleável e agradável ao tato, o que propicia um nó forte.
Interrompidas: neste tipo os nós são atados e os fios cortados depois de uma ou duas passagens nos tecidos. Contínuas: neste tipo de sutura, é feito um nó no início, o fio não é cortado, estendendo o ponto de origem por diversas passadas pelos tecidos, sendo que o fio só é cortado em seguida ao nó final.
Procure ajuda médica imediatamente se existir alguma das seguintes condições:
Esquente água em uma leiteira, molhe um pano na água, sobre a gaze vá torcendo o pano para que as gotas caiam... Tente tirar agora.
Depende do fio usado. A maioria retira com 7 dias quando o fio não é reabsorvivel. Existem fio absorvíveis que podem " cair sozinhos" , mas na grande maioria das vezes é utilizado fio não absorvível que deve ser retirado no pós-operatório.
O ideal é de 7 a 10 dias para melhor cicatrização. o ideal é remover os pontos após 7 dias mesmo. a restauração tem que ser feita quando não estiver mais sangrando. O ideal é esperar esse tempo mesmo pois ocorre uma reconstruçao epitelial,isso não deve ser atropelado.