Renascimento
Noutra versão da lenda, Vênus nasceu da espuma do mar e dentro de uma concha. Como era muito invejada por sua beleza, algumas deusas estavam insatisfeitas com as reações que ela causava nos homens.
Vénus era conhecido nas civilizações antigas como a "estrela matutina" ou a "estrela vespertina". Diversas culturas historicamente tomaram as aparições como estrela da manhã ou da tarde como de dois corpos celestes diferentes.
Conhecido como o planeta do amor, da beleza e das artes, é importante compreender a função de Vênus no Mapa Astral. Ele é responsável por reger e determinar as preferências estéticas e afetivas de cada pessoa. Por isso, o astro ajuda a entender como é o jeito de amar, seduzir e demonstrar os sentimentos.
Vênus em Touro
, As ou ASC), é o signo do Zodíaco que estava surgindo no horizonte no momento do nascimento da pessoa. Representa as características que surgem num primeiro olhar imediato, aquilo que irrompe de uma pessoa quando ela se coloca diante do mundo. ... A localização do planeta que rege o signo ascendente também é importante.
Ocorre hoje a Lua Cheia no signo de Peixes.
A relação signo/planeta tem sua divisa de acordo com a linha clássica e moderna: Áries - Para os clássicos e modernos, Marte é seu principal regente. Touro - Para os clássicos e modernos, Vênus é seu principal regente. Gêmeos - Para os clássicos e modernos, Mercúrio é seu principal regente.
Para começar, é importante você sinalizar a cúspide (o início) da casa 1, que é o seu Ascendente -- ela também é a linha que aponta para o lado esquerdo do mapa. No sentido anti-horário, o início da casa 2, e depois a casa 3 e por aí vai. Cada uma dessas casas representa algum aspecto da sua vida.
Quem nasce no último dia regido por um signo também "herda" as características do próximo no calendário zodiacal. A cúspide é o ponto intermediário em que o Sol está em transição, atravessando o último grau de uma constelação para adentrar o primeiro grau da próxima.
Como descobrir o signo dominante
De 30 de janeiro a 20 de fevereiro, o planeta entra em movimento de retrogradação ("de caminhar aparentemente para trás"). O fenômeno costuma acontecer, em média, três vezes por ano. Ao longo de 2021, ocorrerá novamente em maio (entre 29 de maio a 21 de junho) e depois em setembro (de 29 de setembro a 17 de outubro).
TENDÊNCIAS PARA ESTE MERCÚRIO RETRÓGRADO DE JANEIRO Embora isso seja ótimo para sair da estagnação, é preciso exercitar a paciência e evitar a impulsividade. Use a energia aquariana e seja muito inteligente em relação àquilo que você diz ou faz.
Marte
Na Astrologia, Marte rege a assertividade, agressividade, energia e começos. A cada dois anos, ele inicia um movimento aparente de estar caminhando para trás. Trata-se apenas da diminuição da velocidade do planeta em relação ao passo da Terra. A este fenômeno dá-se o nome de retrogradação.
Marte é o quarto planeta a partir do Sol, o segundo menor do Sistema Solar. Batizado em homenagem ao deus romano da guerra, muitas vezes é descrito como o "Planeta Vermelho", porque o óxido de ferro predominante em sua superfície lhe dá uma aparência avermelhada.
O movimento retrógrado é o movimento de um planeta em uma direção oposta a de outros corpos de seu sistema solar, conforme observado de um ponto de referência particular. ... Os outros planetas que podemos enxergar são Marte, Júpiter e Saturno, que, de acordo com a época do ano, podem ser vistos com facilidade toda noite.
Com 5 planetas retrógrados atualmente, a mensagem de revisão é clara! A Astrologia ajuda a entender quais áreas da nossa vida estão nesse processo. O que está desgastado fica ainda mais aparente. Relacionamento, trabalho, vida financeira, saúde, todas as áreas da vida.
Tem mais depois da publicidade ;) Os oito planetas do Sistema Solar, em ordem de proximidade ao sol, são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.