Tomar 2 a 4 colheres de chá (10 a 20 mL), de preferência entre as refeições e ao deitar ou conforme orientação médica. Não exceda 12 colheres-medida durante um período de 24 horas e não utilize a dose máxima por mais de 2 semanas, exceto sob orientação e supervisão médica.
O Mylanta Plus deve ser tomado antes ou depois das refeições? O mylanta plus deve ser utilizado quando apresentar sintomas de azia e acidez, de preferência após uma investigação dos sintomas. Dessa forma, como a azia frequentemente ocorre após as refeições, o uso após é mais indicado.
Indicado para o alívio sintomático da acidez estomacal, azia e má digestão associadas ao diagnóstico de úlcera péptica, gastrite, esofagite péptica e hérnia de hiato e também para o alívio dos sintomas provocados por gases.
Após a administração oral o tempo médio de início de ação é relativamente rápido com o ácido clorídrico no estômago, formando cloreto de magnésio e água. Aproximadamente 30 a 50% dos íons magnésio são absorvidos no intestino delgado.
Nunca deve parar de tomar os inibidores de bombas de protões de forma repentina, pois os sintomas podem voltar e ainda mais fortes. O aconselhável é reduzir a dose para metade nas duas primeiras semanas. Se está a tomar um comprimido por dia passe a tomar dia sim, dia não, durante duas semanas.
MYLANTA® PLUS é um medicamento com atividade antiácida, contendo ainda simeticona, um fármaco de ação antiflatulenta. A combinação de hidróxido de alumínio e hidróxido de magnésio permite a neutralização da acidez gástrica para o alívio da dispepsia, refluxo gastroesofágico e doença péptica ulcerosa.
Tomar 2 a 4 colheres de chá (10 a 20 mL), de preferência entre as refeições e ao deitar ou conforme orientação médica. Não exceda 12 colheres-medida durante um período de 24 horas e não utilize a dose máxima por mais de 2 semanas, exceto sob orientação e supervisão médica. Siga corretamente o modo de usar.