crossorigin="anonymous">
Como tratar as veias perfurantes? Quando um indivíduo apresenta varizes associadas às veias perfurantes insuficientes, não basta apenas retirar estas varizes, é necessário retirar ou desconectar estas perfurantes. Nas cirurgias convencionais isto normalmente é feito por pequenas incisões.
As veias perfurantes insuficientes são uma das principais causas de recorrência de varizes após um procedimento. As veias perfurantes comunicam o sistema venoso superficial com o profundo nas pernas, drenando o sangue do primeiro para o segundo.
O que é veia safena magna insuficiente? Quando dizemos que a veia safena magna apresenta refluxo ou é insuficiente significa que ela está doente.
A insuficiência venosa crônica é uma doença muito comum, mais frequente em mulheres e idosos, que se caracteriza pela incapacidade em manter um equilíbrio entre o fluxo sanguíneo que chega aos membros inferiores e o seu retorno, sendo geralmente causada pelo mau funcionamento das válvulas que existem nas veias, podendo ...
Causado principalmente por herança genética (além dessa, fator hormonal e traumas), o refluxo das veias safenas ocorre quando há alteração na parede das veias ou incompetência das valvas, cuja função é determinar o retorno do sangue para o coração, impedindo que o sangue retorne para o pé pela ação da gravidade.
Entretanto, estas veias podem dilatar e deixar de conduzir o sangue no sentido correto, é o que chamamos de refluxo nas veias safenas. As consequências disso são a possibilidade de outras veias ficarem sobrecarregadas e desenvolverem outras varizes ou provocarem sintomas como edema (inchaço) e dores nas pernas.
Refluxo gastroesofágico é o retorno involuntário e repetitivo do conteúdo do estômago para o esôfago. Os alimentos mastigados na boca passam pela faringe, pelo esôfago (um tubo que desce pelo tórax na frente da coluna vertebral) e caem no estômago, situado no abdômen.
Quais os “tipos de refluxo gastroesofágico”?