More videos on YouTube
O chá de folhas de hortelã é bom para ajudar na digestão, para reduzir a náusea e o vômito e para acalmar o intestino. Ingredientes: 2 a 3 colheres de folhas frescas, secas ou trituradas de hortelã; 150 ml de água fervente.
Colocar as folhas de hortelã pimenta numa xícara de chá e encher com água fervente. Deixar a infusão repousar durante 5 a 7 minutos e coar. Este chá deve ser bebido 3 a 4 vezes por dia e de preferência após as refeições.
Gengibre com hortelã Além de tornar a bebida mais refrescante, o hortelã é muito utilizado para melhorar a circulação, além de aliviar problemas de estômago, dores de cabeça e inflamações nos músculos. Como fazer: cortar 4 a 5 rodelas de gengibre e ferver em fogo médio até levantar fervura.
O gengibre tem ação antioxidante no corpo, agindo na prevenção de doenças como gripes, resfriados, câncer e envelhecimento precoce. Além disso, ele também tem ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite.
Gengibre com limão O limão potencializa o efeito do gengibre, ele também acelera o metabolismo, além de possuir poucas calorias e ter altas concentrações de vitamina C. Além disso, o limão é um poderoso antioxidante, que elimina impurezas, fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento do intestino.
Ele tem inúmeros benefícios e pode ser fundamental numa dieta de redução de peso.
Ferva por 10 minutos; Deixe descansar por 5 minutos; Não exceda este tempo.
Instruções da bebida de limão com gengibre Deve fazê-lo logo pela manhã, ainda em jejum. Um copo por dia, logo com o estômago vazio, ajuda a que os benefícios se revelem ainda mais eficazes. Mas também pode beber alguns copos desta bebida, ao longo do dia.
Modo de preparo: colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por cerca de 8 a 10 minutos. Desligar o fogo, tapar a panela e quando estiver morno, beber em seguida. Como consumir: É aconselhado tomar o chá de gengibre 3 vezes por dia....Ingredientes
É que apesar dos seus inúmeros benefícios, se o gengibre for consumido em excesso, também pode prejudicar o organismo, causando nomeadamente azia ou reações intestinais e/ou cutâneas adversas.
Mas, sabe o que acontece ao seu corpo se comer gengibre todos os dias? O gengibre é anti-inflamatório, ajuda a digestão, alivia náuseas, atua na prevenção de gripes e constipações, é analgésico e protege o coração, mas há mais como refere a publicação Medical Daily.
Quando consumido em excesso, o gengibre pode causar dores de estômago em pessoas com estômago sensível, crianças, e também pode causar sonolência. Além disso, não é indicado para pessoas que tomam remédios anticoagulantes.
Deseja turbinar a dieta? Aposte no poder do gengibre. Essa raiz tem efeitos termogênicos e ajuda a potencializar a perda de peso. A especialista em nutrição Graciane Leal, da Via Verde Naturais, elaborou uma dieta à base de gengibre que permite emagrecer até 5 kg em duas semanas.
Se beber água de gengibre em jejum, irá preparar o estômago para metabolizar melhor o que come em seguida. Uma infusão de gengibre em jejum é suficiente para que tenha uma pele deslumbrante. Os antioxidantes, minerais e vitaminas que esta raíz contém têm o poder de alimentar plenamente a pele.
"Não há um horário melhor do que o outro para tomar chá. De dia, ele vai te ajudar a ter disposição para o dia inteiro; À tarde, temos o tradicional chá da tarde, que cai muito bem inclusive nos dias frios para relaxar, e de noite (não tão tarde!), pode ajudar a te acalmar e na digestão", explica a nutricionista.
Com isso, quem pretende se acalmar durante o período do jejum pode apostar em um chá com propriedades relaxantes, como o de camomila. Já se o objetivo for conseguir mais energia, hortelã ou mate são os mais indicados.
O chá deve ser preparado da seguinte forma:
Para fazer o chá de gengibre, basta cortar algumas fatias do alimento, colocá-las em chaleira com água quente e levar ao fogo. Quando água começar a ferver, deixe o gengibre cozinhar por 5-10 minutos e, depois, coe o conteúdo para colocar em uma xícara de chá.