1 – Limites de queda de tensão fixados pela NBR 5410: 4% para as instalações alimentadas diretamente pela rede de distribuição pública de baixa tensão; e 7% para as insta- lações que contam com subestação própria ou com geração própria. Além disso, a queda de tensão máxima admissível nos circuitos terminais é de 4%.
Existem algumas maneiras de proteger os dispositivos eletrônicos. Para usuários domésticos, é possível usar estabilizadores de tensão, filtros de linha e nobreaks. Para o caso de empresas, tanto de pequeno como de grande porte, o uso de nobreaks mais parrudos e até de geradores de energia se fazem necessários.
Desligue computadores que não estão usando no-breaks e adie para depois da oscilação no fornecimento de energia os trabalhos que dependem da eletricidade. Desconecte os aparelhos da tomada elétrica para ajudar a protegê-los contra reduções ou picos de energia que podem ocorrer após a flutuação de potência.
Queda Abrupta ou Oscilações de Energia Causa: Provocado pela partida de grandes cargas, mudança de rede, falha de equipamentos na rede, descargas elétricas e energia insuficiente para a demanda. Além de causar acidentes, quedas abruptas podem danificar o hardware.
É possível evitar prejuízos ocasionados por picos de energia?
Protege os equipamentos de transientes e surtos elétricos. Os estabilizadores podem ter filtros de linha interno, que protegem os aparelhos quando há pico de tensão. São utilizados principalmente em residências e podem ajudar a proteger mais de um equipamento, uma vez que têm a capacidade de conectar diversas tomadas.
1° Passo: Retire o Pluge da sua Geladeira ou Freezer que está ligado na tomada,em seguida ligue o Protetor Contra Queda De Energia Pw Para Freezer E Geladeira 220v na tomada ,o led automaticamente acenderá indicando que a tomada está com energia.
Em algumas residências, é rotineiro: toda vez que alguém usa o chuveiro elétrico no modo mais quente, há um enfraquecimento das lâmpadas. Esse tipo de fenômeno pode acontecer também ao ligar outros equipamentos, tais como forno microondas, máquina de lavar, condicionador de ar, entre outros.
Uma pessoa, ao descrever uma linha de 120 volts de um circuito de alimentação bifásico ou trifásico, pode descrevê-la como metade da fase, ou meia fase, o que significa que apenas metade da tensão utilizada pelo motor ou sistema está fluindo por aquele fio. ...
Na realidade não existe uma meia fase. A energia elétrica é fornecida em 3 fases e um neutro, existente nos postes da rua. ... A esse fenômeno é comumente chamado de "meia fase" pela população e é devido a alguma fuga de corrente no circuito da construção, para propiciar a passagem de corrente.
Fluxo luminoso também deve ser levado em consideração Quanto maior for essa unidade de medida mais iluminado o cômodo ficará. Para você ter uma ideia da dimensão desse fator basta saber que há lâmpadas com 300 lm e outras com mais de 1.
– Voltagem Já se você possui sanca em gesso, as lâmpadas LED com 12 volts são ideais para esses ambientes. Elas proporcionam uma iluminação mais fraca, delicada e aconchegante.
Para as lâmpadas, normalmente se classifica assim:
As lâmpadas de LED são até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes e as halógenas, e 2,5 vezes mais eficientes que as fluorescentes, em termos de iluminação. Isso significa que uma lâmpada de LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à incandescente de 100W.
Quanto maior for a quantidade de lúmens indicada na embalagem, maior será o fluxo luminoso da lâmpada. Esse tipo de informação é ideal para te ajudar a identificar se a lâmpada que você está adquirindo realmente terá capacidade de iluminar o ambiente da melhor maneira possível.
Utilizar ao máximo a luz difusa e ao mínimo a luz pontual para evitar reflexos principalmente nos pisos. A luz deve ter uma iluminância elevada e boa reprodução de cores. Utilizar lâmpadas fluorescentes ou LEDs de alta temperatura. Podendo em certos casos trabalhar com 3000K(luz amarela) ou 6000K(luz branca).
As três opções são melhores do que as originais Halógenas, mas as lâmpadas de Xenon saem na frente devido a maior potência (acima de 6000K). Contudo, como seu uso é restrito, então a melhor opção está nas lâmpadas Super Brancas, que ainda será mais econômica para o seu bolso.
O mais recomendável é optar por luzes brancas de alto desempenho e baixo consumo de energia, garantindo uma visibilidade melhor para o motorista. A lâmpada de xenon é a mais clara de todas e consome cerca de 35 watts, enquanto as halógenas consomem entre 60 a 100 watts.
Fabricada com a tecnologia holandesa, a lâmpada da Philips projeta um feixe de luz até 130% mais forte em comparação com as halógenas convencionais. Com isso, você tem um campo de visão de até 130 metros, o que é essencial para condução tranquila e segura do seu carro em situações pouca iluminação.
A melhor lâmpada halógena E27 Esta lâmpada halógena E27 da Taschibra tem uma potência de 100 Watts, é 110 Volts e 2700 Kelvin de luz quente.
farol de LED
A lâmpada Cool blue é a mais branca, com leve tom azulado. Seu desempenho é um pouco inferior a Night Breaker e Xracer. Similar a lâmpada original, apenas a cor é diferente. A Osram Off Road e a Osram Cool Blue possuem filtro anti UV, que evita o envelhecimento (amarelamento) das lentes dos faróis.
Além disso, o branco mais puro é encontrado a 6.
Além da Philips e Osram, as lâmpadas Super Branca, da TechOne, também estão entre as principais do mercado, porque atingem diferentes tonalidades de até 8500K e promovem a simples instalação, já que utilizam as conexões originais do carro.
Melhor desempenho, menor consumo de energia Além disso, a vida útil da lâmpada Ultra LED Shock Light conseguir ser 20x maior que a lâmpada halógena, o que ajuda na economia de energia do veículo, e ajuda também na economia do seu bolso.
Com três anos de garantia, a Philips LED H4, ao projetar luz até 150% mais brilhante na estrada quando comparada com a halógena convencional, eleva a segurança de condução e o conforto visual ao projetar luz com muito mais intensidade nos pontos estratégicos.