Uma maquiagem bem feita é capaz de transformar uma pele, valorizar traços marcantes e expressões, além de disfarçar ou até cobrir imperfeições e até mesmo realçar traços.
Maquilhagem ou maquilagem, maquiagem (do francês maquillage) consiste na aplicação de produtos com efeito cosmético, de embelezamento, ou disfarce, seguindo-se alguns casos os ditames da moda e com uso de substâncias especificamente destinadas a tal fim.
A maquiagem significa muito, algo essencial e presente na vida de muitas mulheres todos os dias e em qualquer ocasião. ... Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a maquiagem não é uma máscara para esconder defeitos e se encaixar nos padrões. É uma forma de expressão muda, é uma arte na pele.
Maquiagem ajuda a transmitir a personalidade e revela a forma que queremos nos apresentar ao mundo. Qual o seu estilo de maquiagem favorito? Quer você goste de uma make nude e minimalista ou de um look mais moderno com batom vermelho, isso diz bastante sobre a sua personalidade.
Embora as pessoas dividam opiniões a respeito do uso de maquiagem, o seu poder de mudar completamente o rosto de uma pessoa é inegável. Uma boa maquiagem consegue dar a confiança que algumas pessoas precisam, esconde imperfeições, sinais de cansaço e muito mais.
O visagismo é o conjunto de técnicas usado para valorizar a beleza de um rosto. Maquiagem, cosméticos, tintura e corte de cabelo e design de sobrancelhas, por exemplo, são algumas das práticas adotadas. Para isso, é realizado um estudo das características físicas e psicológicas da pessoa.
Traduzindo os anos 2000 Enquanto a década de 1990 é lembrada pelo visual mais discreto e básico, a regra no novo milênio era “quem aparecer mais, aparece melhor”. Cores vibrantes como o rosa, o roxo e o vermelho marcaram época nos looks e makes das estrelas.
Na década de 1960, a maquiagem era um show à parte e dava destaque à produção. Os olhos eram o ponto central do rosto, com maquiagens dramáticas, delineados estilo gatinho, cílios superalongados, sombras escuras e côncavo marcado.
Nessa época, muitas mulheres que não tinham estrutura para esse penteado usavam perucas. Os cabelos eram estruturados e comportados, com volume no alto. As franjas eram côncavas, longas nas laterais e mais curtas no meio, com um ar mais natural e chique ao mesmo tempo.
Os anos 50 foram marcados por looks clássicos e bem femininos com delineado gatinho e blush rosa bem marcadinho. Nessa época, para completar o visual, a febre do momento era o batom vermelho intenso, cremoso e levemente escuro.
A maquiagem dos anos 90 colocava a boca em evidência com um batom escuro. Já a pele, era pálida e com acabamento bem suave. Os olhos não tinham tenta intensidade no make, mas era comum marcar as pálpebras com sombra marrom ou azul.
Seja em glosses coloridos ou batons de acabamento cremoso. O plus fica por conta do adicional de cor, diferente do verão e seu boom do gloss transparente, agora eles vem em tons coloridos, como nude caramelo, rosa, vermelho e com glitter. Amo ousar no inverno, seja nos olhos ou usando um batonzão!
As cores da estação, tendência e inspiração para sua criação
O tom azul atlântico nada mais é do que uma versão do classic blue, cor elegida pela Pantone para ser a cor de 2020. Este tom é reconfortante e remete ao céu e elementos do oceano, sendo perfeita para criar looks monocromáticos, minimalistas e sofisticados.
Estes tons já apareceram no verão de 2020, mas de forma mais tímida, e agora prometem ser os grandes protagonistas do streetstyle da próxima temporada. Dos tons pastéis que estarão em alta, temos o rosa, verde, amarelo e lilás que estarão entre os mais pedidos da paleta de cores açucaradas.
verde mint
Já sabemos quais são as cores de 2021: o cinza e o amarelo! As tonalidades "Yellow Illuminating" e o "Ultimate Grey" foram definidas pela empresa consultoria PANTONE, famosa por ditar os tons de cada ano para o universo da moda, design e arquitetura.
Os jovens dos anos 2000 são gerados no ventre do capitalismo neoliberal, a partir do início dos anos 90, são as crianças de ontem que viam e viviam a luta dos pais pela sobrevivência. São marcados pela ausência, pela falta de. Primeiro, o desemprego em massa que atingiu todos, pobres, classe média.
Da saia lápis ao mini short, rendas e clima 70's: este é o seu resumo das principais tendências das passarelas do verão 2020 que vão reinar o ano todo. Onde vimos: Givenchy, Rokh, Lanvin, Loewe, Mugler, Chloé, Versace.
A moda "Neo Hippie" estava com tudo e na novela Estrela Guia de 2001, Sandy e Fernanda Rodrigues usavam batas bordadas, peças com estampas tye-die, batik indiano, bolsas e acessórios artesanais.
8 – Usar gravata, dessa vez era como um cinto, uma moda bem estranha mas que muita gente fazia no ano de 2005. ... 15 – Roupa de ginástica de veludo, uma moda entre as meninas, principalmente as de cor rosa, que saíam com esse estilo nas praças, ruas, etc.