Frutas. A jabuticaba é uma fruta originária do Brasil. Nativa da Mata Atlântica, ela pode ser encontrada nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, além de outros. A fruta também pode ser encontrada em certas regiões da Argentina, Paraguai e Uruguai.
Você pode estimular sua jabuticabeira a se desenvolver mais depressa e de forma saudável adubando o pé uma vez a cada três meses com esterco bem curtido e calcário, ambos produtos encontrados em grandes casas agrícolas. O calcário ajuda a corrigir a acidez do solo, que interfere no sabor dos frutos.
Caso a sua jabuticabeira não esteja vigorosa, trocando folhas e produzindo frutos (mesmo aplicando o Forth Frutas), talvez haja excesso de alumínio no solo. O solo brasileiro, principalmente as primeiras camadas, normalmente concentra alumínio, um mineral tóxico que inibe as raízes de absorverem os nutrientes.
Para estimular a frutificação de uma espécie, ofereça bastante água e adubação rica em fósforo. Se optar por um produto granulado, aplique NPK 4-14-8 uma vez a cada seis meses em volta das raízes da àrvore, seguindo a proporção indicada pelo fabricante no rótulo da embalagem.
Plante individualmente as mudas, já podadas na altura de cerca de 60 centímetros, em vaso com capacidade para 100 litros. A adubação deve ser orientada por um técnico especializado e a aplicação da rega, de uma a duas vezes por semana, de acordo com a reação da planta – se murcha ou não.
Entre as que amadurecem longe do pé, a banana é campeã Além disso, há dois tipos de fruta. As chamadas não-climatéricas, como laranja, uva, limão e abacaxi, amadurecem enquanto ainda estão no pé. Quando se desprendem naturalmente da planta, costumam estar já com o teor máximo de açúcar.
Árvores Frutíferas de Crescimento Rápido Laranja. Ameixa. Carambola. Goiaba.
21 árvores para embelezar sua calçada