A valorização do patrimônio histórico cultural é a valorização da identidade que molda as pessoas. Por isso, preservar as paisagens, as obras de arte, as festas populares, a culinária ou qualquer outro elemento cultural de um povo, é manter a identidade desse povo.
Sim. Qualquer pessoa física ou jurídica pode solicitar, aos órgãos responsáveis pela preservação, o tombamento de bens culturais e naturais, e será parte legítima para provocar, mediante proposta, a instauração do processo de tombamento.
É importante preservar o patrimônio histórico porque ele representa toda a história e o desenvolvimento do povo, de sua cultura e arquitetura, sendo uma forma de manter viva a tradição cultural.
Resposta. A importância de restaurar, preservar e promover os patrimônios culturais se dá por meio da valorização do patrimônio histórico cultural. ... O que faz que preservar obras de arte, paisagens, comidas tipicas e etc, sejam sinônimos de preservar a identidade e cultura de povos.
Resposta. é uma forma de preservar a cultura, por que em geral, as construções mais antigas representam parte do patrimônio histórico de uma sociedade. Se vc as preserva, é uma forma de manter o elemento histórico daquela sociedade ou cultura.