Macérrimo, magríssimo ou magérrimo.
"Quando um homem é muito magro ele é macérrimo, magérrimo ou magríssimo? Agradeço." 1) A par da formação popular magríssimo, lembrada por Carlos Góis e Herbert Palhano para o superlativo absoluto sintético de magro, a forma erudita de tal superlativo absoluto sintético, pela derivação latina, é macérrimo.
substantivo feminino Magrez; qualidade ou estado da pessoa magra, sem ou com pouca gordura. Estreiteza; característica do que é fino, de diâmetro, largura ou espessura, reduzido. Aridez; qualidade do que produz pouco, sem abundância.
Dotado de sensibilidade, tendência natural para responder a estímulos físicos. Que tem sentidos; suscetível aos estímulos sensoriais: o homem é um ser sensível; sou sensível ao frio.
adjetivo Superlativo absoluto sintético de soberbo, muito soberbo. Etimologia (origem da palavra superbíssimo). Do latim superbu + íssimo.
Significado de Terribilíssimo adjetivo Superlativo absoluto sintético de terrível. Etimologia (origem da palavra terribilíssimo). Do latim terribilissimu.
Significado de terribilíssimo Superlativo absoluto sintético de terrível. Etimologia (origem da palavra terribilíssimo). Do latim terribilissimu.
adjetivo Superlativo absoluto sintético de doce. Variação de docíssimo. Etimologia (origem da palavra dulcíssimo). Do latim dulcissimu.
A palavra dulcíssimo tem sua origem na palavra em latim dulcissimus, sendo a forma erudita do grau superlativo absoluto sintético do adjetivo doce. Existem diversos adjetivos que apresentam uma forma alatinada erudita de formação do grau superlativo: dulcíssimo, paupérrimo, macérrimo, celebérrimo, …
Superlativo – A característica atribuída pelo adjetivo é intensificada de forma relativa ou absoluta. No superlativo relativo, essa intensificação é feita em relação a todos os demais seres do conjunto. Superlativo relativo de inferioridade – Paulo é o menos esforçado da família.
O superlativo expressa qualidades num grau muito elevado ou em grau máximo. ... Superlativo Absoluto: ocorre quando a qualidade de um ser é intensificada, sem relação com outros seres. Apresenta-se nas formas: Analítica: a intensificação se faz com o auxílio de palavras que dão ideia de intensidade (advérbios).
1. Para adjetivos curtos (até duas sílabas) como small, tall e thin, por exemplo, basta acrescentar o sufixo –er para os comparativos e o sufixo –est para os superlativos. Esses devem ser sempre precedidos por the.
Para formar o comparativo, acrescentamos –ER ao adjetivo ou usamos a palavra MORE antes do adjetivo e o termo THAN depois. Para o superlativo, usamos o artigo definido THE antes do adjetivo e acrescentamos –EST ao mesmo, ou usamos a expressão THE MOST antes do adjetivo.
Most ou More? De modo bem simples, most é usado para indicar o mais no sentido de maior de todos. Por exemplo, se eu quero dizer que minha amiga Cláudia é a mais bonita de todas as minhas amigas, eu direi: Cláudia is the most beautiful of all my friends.
Adjetivos de uma sílaba Adicione -er para o comparativo e -est para o superlativo. Se o adjetivo terminar em consoante + vogal + consoante, a consoante final deve ser duplicada antes da inclusão da terminação.
"More" é comparativo, "most" é superlativo. Diga "more" quando alguém tem mais que o outro e "most" quando tem mais que todo mundo.
more expensive (mais caro) more famous (mais famoso)
Se fossemos substituir os nomes citados pelos respectivos pronomes a frase seria: – He spoke with her about it. O mesmo acontecerá com o pronome THEY (ELES ou ELAS). Quando uma ação for realizada utiliza-se THEY, no entanto, se a ação recair sobre esse sujeito, usa-se THEM.