O consumo exagerado de leite de soja pode ser prejudicial à saúde porque ele pode dificultar a absorção de minerais e aminoácidos, e contém fitoestrogênios que podem alterar o funcionamento da tireoide.
Sabe-se que as isoflavonas (um fitoestrogênio) encontradas na soja perturbam o equilíbrio hormonal e resultam nas alterações indesejadas de testosterona e estrogênio, além de problemas de tireóide.
A soja é usada para preparar uma variedade de produtos alimentares, como leite de soja, farinha de soja, tofu, tamari, tempeh e outros. ... O tofu é um alimento parecido com queijo, feito depois de coalhar o leite de soja e é um excelente substituto para o queijo para pessoas intolerantes à lactose.
Por serem ricos em fitoquímicos, a soja e seus subprodutos, como o extrato, ajudam a aliviar os sintomas da menopausa, reduzem o risco de doenças cardiovasculares, fortalecem os ossos (o que evita a osteoporose), evitam a diabetes, controlam o colesterol, reduzem a absorção de glicose no sangue, colaboram para diminuir ...
Modo de Preparo Receita básica de Extrato de Soja, bata no liquidificador 2 xícaras de chá de soja cozida com 1 xícara de chá de água e coe. O extrato é a parte da soja que fica na peneira e o líquido é o leite de soja.
O Extrato de Soja é um alimento obtido através moagem dos grãos de soja. É um produto bastante utilizado na substituição do leite de origem animal.
A proteína Isolada de soja é uma ótima opção para uma alimentação natural e saudável. Modo de Preparo: Tomar duas colheres de sopa (10g) de Proteína Isolada de Soja, diluído em leite, suco ou vitamina de frutas, duas vezes ao dia. Alérgicos: Pode conter traços de glúten.
Se for considerar a soja como alimento, ela até tem um composto de proteína bom. Isolando apenas a proteína da soja, é uma das proteínas mais completas, mas apenas isolada, o resto não serve para a gente! Tomar um shake de proteína isolada de soja, não é problema. Mas comer a soja é muito ruim.