O verbo "Informar" é Bitransitivo, ou seja, é Transitivo Direto e Indireto. Em seu emprego é importante lembrar que, quando a pessoa é objeto direto, a coisa deverá ser objeto indireto e vice-versa, ou seja, informar alguém de alguma coisa ou informar a alguém alguma coisa.
O verbo assistir será transitivo direto quando tiver significado de ajudar, auxiliar, prestar assistência, socorrer. Portanto, sem preposição! O verbo assistir será transitivo indireto quando tiver significado de presenciar, comparecer, ver, estar presente, testemunhar, caber.
Conforme as regras gramaticais - com preposição a:
O verbo assistir estabelece regência com a preposição a, atuando como um verbo transitivo indireto com os seguintes sentidos: Quando indica o ato de ver e estar presente, sendo sinônimo de presenciar, ver, observar, testemunhar,… Nós assistimos ao jogo na casa da minha irmã.
Assistir o filme ou assistir ao filme? O certo é "assistir ao filme", pois o verbo assistir nesse caso é transitivo indireto. É transitivo direto quando significar ajudar, prestar assistência: "O médico assistiu o paciente".
Os espectadores (AO 1990: espectadores ou espetadores) são aqueles que apreciam um evento. Usualmente utiliza-se o termo para denominar aqueles que apreciam as artes cênicas, a música, o esporte ou desporto , a televisão, o cinema e os espaços arquitetônicos. São pessoas que assistem, escutam e recebem informações.
Significado de Assistir verbo transitivo indireto Estar presente em; observar participando: assistir ao filme. Participar de algo; comparecer: assistir ao evento beneficente. Estar junto de; acompanhar: o assessor assiste a um fã raivoso. Seguir existindo; permanecer: a mágoa assiste em seu coração.
Portanto, se o predicativo é “dia”, então é singular. Se é a representação numérica de soma ou “dias”, então é plural. ... O verbo ser (são) concorda com o predicativo (cinco). Eram três da tarde.
1) Um leitor indaga qual das construções a seguir é correta quanto à concordância do verbo ser: a) "Essas testemunhas é o time do processo cível"; b) "Essas testemunhas são o time do processo cível". 2) Ora, a mais básica regra de concordância verbal diz que o verbo concorda com o seu sujeito em número e pessoa./span>
S.O.S. Português. Levando em conta a norma culta, o correto é "15% das pessoas são", já que o verbo deve concordar com "das pessoas". Há outras duas situações a considerar: na ausência de termos como esse, o verbo concorda com o numeral (como "1% faltou" e "40% vieram").
A questão de concordância suscitada pelo fragmento diz respeito à construção "são a eles que recorrem". É provável que o redator tenha empregado a forma "são" para estabelecer concordância com o pronome "eles", que lhe está próximo. Ocorre que a estrutura "é que" serve apenas para enfatizar uma idéia.
“Dois milhões FORAM GASTOS”. Quando houver especificador, o verbo pode concordar no singular ou preferencialmente no plural: “Um milhão de dólares FOI GASTO ou FORAM GASTOS no projeto”./span>
5 - "A distância entre A e B é (são) dez quilómetros." 6 - "O prato do dia é (são) enguias fritas com ..." Em frases com o verbo ser seguido de nome predicativo do sujeito, o verbo concorda, geralmente, com este e não com o sujeito em frases do tipo das apresentadas na consulta.
Já, "é" é usado como verbo de ligação, o que faz que tenhamos a necessidade de usarmos ele para verbos, como exemplo pode-se citar: Juliana é incrível./span>
Como usar a vírgula corretamente nos seus textos
Quando NÃO usar a vírgula: 1) Para separar sujeito e predicado: O tapete persa (sujeito, ser de quem se diz alguma coisa) nos serviu de cama durante muitos anos (predicado, tudo o que se diz do sujeito). 2) Entre verbo e complemento: O presidente mudou (verbo) os planos de viagem (complemento do verbo)./span>
O ponto e vírgula é utilizado quando há a necessidade de separar a frase em que o verbo aparece antes da conjunção. Assim: “Queríamos voltar mais cedo; precisamos, entretanto, passar a noite lá.”
Tatuagem de ponto e vírgula: um pequeno símbolo por um grande propósito. ... Chamado de Project Semicolon (Semicolon é ponto e vírgula em inglês), o movimento americano quer trazer amor e esperança para quem tem tendências depressivas./span>
QUANDO SE UTILIZA O PONTO-E-VÍRGULA
Dicas para não errar na hora da fazer sua redação
As reticências são usadas para indicar um período de dúvida, hesitação, interrupção ou reflexão do interlocutor. ... E um detalhe importante: para quem acha que as reticências são necessárias para usar com “etc”, dica: é mito. E mais: mas não use o “etc” na redação!/span>
6 – Qual é a função do último parágrafo de uma dissertação? (X) Encerrar o pensamento discorrido nas partes anteriores da redação, podendo sugerir uma resposta para o problema apresentado.
Só depois disso, use estas frases: