Conheça a seguir uma lista com 26 dos animais do Brasil que estão ameaçados de extinção:
Destes pressupostos, retiramos os métodos de extinção do fogo: extinção por resfriamento, extinção por abafamento, extinção por isolamento e extinção química. Este método consiste na diminuição da temperatura e, consequentemente, na diminuição do calor.
Árvores como pau-brasil, jequitibá, sapucaia, mogno, jatobá, jacarandá, imbuia, araucária, entre outros, estão nessa lista, dentro de uma das três classificações. A primeira iniciativa para quem quer contribuir na preservação dessas espécies é não comprar móveis feitos de madeira extraída dessas árvores.
Acaju, aguano, araputanga, caoba, cedro-aguano, cedro-mogno, cedrorana, Mara.
Conheça 5 espécies de árvores que estão ameaçadas de extinção! A poluição, a destruição de ecossistemas e o uso desenfreado dos recursos ambientais resultam em uma série de impactos negativos para o meio ambiente. ... Infelizmente, não atinge somente as espécies animais, e também realiza seus danos na flora do planeta.
Segundo a "Lista Oficial de Espécies da Flora Brasileira Ameaçadas de Extinção" do Ministério do Meio Ambiente, algumas plantas em extinção na Amazônia são:
O mogno corre sério risco de extinção. Um dos motivos é a extração de madeira clandestina que causa também devastação da floresta amazônica. ... A espécie já desapareceu de grandes áreas da Amazônia e resiste apenas em regiões de difícil acesso e em áreas protegidas.
Dentre os animais encontrados na Floresta Amazônica, podemos destacar: jacarés, serpentes, como a sucuri, várias espécies de sapos, rãs e pererecas, e uma grande variedade de aves, como tucanos, araras e o galo-da-serra. Insetos, como formigas, mariposas, borboletas e besouros, são também abundantes.