As mais frequentes seriam: Passado: satisfação, contentamento, realização, orgulho e serenidade; Presente: alegria, êxtase, tranquilidade, entusiasmo, prazer e flow; Futuro: otimismo, esperança, fé, confiança e segurança.
A emoção acontece quando o córtex cerebral recebe informações fisiológicas. Ao término desses recebimentos, o organismo continua reagindo emocionalmente durante algum período, fazendo com que se acredite no envolvimento de outros fatores relacionados à emoção.
Lista de sentimentos
Sobre a tristeza o melhor é ter uma avaliação psicológica para entender o que está havendo com você. Pode ser um momento pontual de tristeza, alterações hormonais que provocam problemas de humor, falta de vitamina, alterações químicas do corpo, ou mesmo depressão.
Um sentimento é considerado negativo quando provoca uma sensação de mal-estar, gerando incômodo e desagrado. Alguns sentimentos são indubitavelmente positivos, como a felicidade e a satisfação, e alguns indubitavelmente negativos, como o medo e a frustração.
Sentimentos como raiva, rejeição, desprezo, eterna insatisfação, angústia, medo, sentimento de inferioridade, ódio, vingança, prazer com a dor do próximo (já que se você não puder ter alegria, ninguém mais também pode ter essa chance)…
5 atitudes que afastam os pensamentos negativos
Alguns dos sintomas de angústia incluem:
Uma sensação ruim, de aperto no peito, uma agonia que vem de repente e não sabemos dizer por que. Todos esses sentimentos estão relacionados à angústia, um problema real, que pode ser indício de depressão e que precisa ser enfrentado com seriedade.
A angústia é resultante do excesso de questionamentos, incertezas e cobranças pessoais. A busca constante por respostas existenciais, o sentimento de culpa, a frustração e o medo são outros fatores que também podem trazer a sensação de angústia.
Como superar a angústia?